Desafio feito aos estudantes de Artes Visuais torna-se exposição

Cultura

Fotografar algo sobre a mesa. Essa foi a missão repassada aos estudantes do curso de Artes Visuais do 7° período, através da disciplina “Poéticas Fotográficas na Contemporaneidade”. Os artistas deveriam utilizar a mesa como aliada na busca de fotos interessantes e atraentes.

A atividade incentivou os estudantes a debaterem sobre a importância da fotografia para a arte e para a sociedade. O resultado do experimento fotográfico será exposto na Galeria de Artes Agostinho Duarte a partir da próxima quinta-feira (03/03), às 20h30.

Os artistas convidados para participar da exposição foram os estudantes Aline Santana, Daniele Rieger, Jamille Neves, Katiucia Valentini, Lucimara Ferrari, Patrícia Gasperin, Maria De Souza, Noili Bedin, R.R Pereira e Vanessa Moraes. De acordo com a curadora da exposição, e professora da disciplina, Janaína Schvambach, os estudantes colaboraram entre si para obter um bom resultado. “Todos participaram ativamente na construção do outro, que obteve como resultado delicadas composições que se utilizam dos jogos de luzes, para evidenciar ou ocultar os objetos”, afirma.

As obras ficarão disponíveis para visitação até abril (11/04). A Galeria de Arte Agostinho Duarte fica localizada no Bloco C da Unochapecó, junto ao Art’s Café. O espaço recebe exposições mensalmente, de artistas locais e nacionais.

Sobre a mesa