Estudantes da Uno participam da Bienal da Arte em São Paulo

Cultura

Entre os dias 22 e 25 de setembro estudantes e professores, do curso de Artes Visuais da Unochapecó, participaram da 32ª Bienal da Arte, em São Paulo. No evento, que nesta edição teve como tema "Incertezas Vivas", os acadêmicos debateram diversos assuntos relacionados às Artes Visuais.

Segundo a coordenadora do curso, Sonia Monego, o tema "Incertezas Vivas" está relacionado com todos os assuntos discutidos pela sociedade como meio ambiente, sociedade, cultura, política e foi escolhido por causa do momento de muitas indefinições que o mundo está vivendo. "Dessa forma os artistas procuram, através de suas obras, provocar nas pessoas uma reflexão sobre os diferentes assuntos pautados", comenta a professora.

Durante a viagem, os alunos puderam observar obras de diferentes artistas. Uma oportunidade, segundo Sonia, para os estudantes vivenciarem experiências importantes, devido ao contato com obras do mundo inteiro. "Principalmente ao que se refere aos trabalhos produzidos com linguagens contemporâneas, como video-arte, instalações, interferências artísticas, performance entre outras".

A Bienal

A Bienal da Arte de São Paulo teve sua primeira edição em 1951 e é considerada a terceira mais importante do mundo no circuito artístico internacional, ficando atrás apenas da Bienal de Veneza e do MoMa, em Nova York. O evento ocorre a cada dois anos e é responsável por projetar artistas nacionais e internacionais e por refletir as tendências mais marcantes no cenário artístico global.

Bienal
Artes visuai