Minha Uno
Menu Busca

Galeria Agostinho Duarte está com edital aberto para exposições

Cultura

A arte é uma forma de expressão cultural e emocional. Muito além do que agradar os olhos, obras podem despertar os mais diversos sentimentos, provocar reflexões e mudanças sociais. Para incentivar o consumo de arte dentro da Universidade, a Unochapecó promove mais uma oportunidade para os artistas interessados em expor suas obras na Galeria de Arte Agostinho Duarte.

As inscrições podem ser realizadas através do Edital 392/2015 até a próxima sexta-feira (05/02). Cada candidato pode submeter de oito a 16 obras. Para validar a inscrição é necessário encaminhar um e-mail para o endereço inscricaogaleria@unochapeco.edu.br, com os documentos previstos no Edital: ficha de inscrição, portfólio contendo o currículo artístico e a proposta de exposição para a Galeria, com especificidades técnicas das obras. Os artistas passam pela avaliação de uma comissão julgadora, composta por três membros.

A lista de selecionados será divulgada no dia 15 de fevereiro. Após, será elaborado um cronograma de exposições ao longo do ano. A abertura da primeira exposição acontecerá dia 03 de março.

 

Espaço artístico

Desde 2011, a Galeria de Arte Agostinho Duarte é um dos principais espaços destinados para a arte em Chapecó e região. Mais de 40 exposições dos mais diversos artistas já foram disponibilizadas para visitação.

A intenção do espaço é aproximar a comunidade acadêmica com agaleriaprodução artística. Consequentemente, o espaço favorece a divulgação da arte regional, nacional e internacional, e assim constrói um intercâmbio cultural e artístico dentro da Universidade. A Galeria está localizado no Bloco C da Unochapecó, e permanece aberto durante toda a semana das 8h30 da manhã às 22h30 da noite. A visita é livre para todos os interessados.

COMPARTILHE
TAGS
Galeria
Exposição
Arte
Agostinho duarte

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image