Minha Uno
Menu Busca
Extensão

Projeto Atenção Fisioterapêutica a Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade

Descrição

A proposta visa possibilitar o exercício de transformar o conhecimento acadêmico em bem comum, a partir de tempos e atividades que possibilitem a vivência e a experimentação de ações de atenção, educação e cuidado na promoção da saúde com crianças e adolescentes em situação de hospitalização, tratamento oncológico, institucionalização ou em vulnerabilidade e risco social, que se efetivarão por deste projeto de Atenção Fisioterapêutica (Curso de Fisioterapia).
As políticas de atenção à criança e ao adolescente, cada vez mais, destacam o desafio de tirá-los de condições de risco, seja no processo de produção e manutenção de sua saúde, de sua formação ou ao acesso aos bens culturais.
O projeto tem como área temática principal a Saúde Humana e será implementado por meio de ações e atividade voltadas à promoção e prevenção, e proteção da saúde. A linha ora priorizada é: Infância e adolescência, buscando a interlocução entre ensino através de componentes curriculares, a pesquisa estimulada a partir da iniciação científica acordada com as práticas extensionistas.

Relevância

Promover um programa de Fisioterapia direcionado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em espaços conveniados de Chapecó – SC.




Contato:
sorriso@unochapeco.edu.br

Equipe

Nome Atividade
Whatsapp Image