Minha Uno
Menu Busca

Nova ferramenta garante aos estudantes acesso a livros digitais

Inovação

Das prensas móveis de Gutenberg de 1400 à Era Digital do século XXI, os livros norteiam o conhecimento do homem. O tempo passou e as coisas mudaram. Hoje, o bom e velho livro de papel divide espaço com os e-books. E mais do que discutir qual dos dois é o melhor, precisamos entender que independente do meio, o que importa é o conteúdo.

Atenta a essas transformações, a Biblioteca da Unochapecó - considerada a maior da região Oeste, e a segunda maior de Santa Catarina em volume de acervo - expandiu a forma de atuação firmando parceria com a Pearson, uma importante base de publicações digitais. A partir de agora, ao acessar o link Livros Digitais no espaço da Biblioteca, dentro da Minha Uno, os estudantes serão direcionados para a plataforma, onde estão disponíveis livros de diversas áreas.

uno

A ferramenta já conta com mais de três mil obras neste formato, de mais de 15 editoras, que estão acessíveis aos estudantes e professores, sem necessidade de renovação ou devolução. A previsão é que sejam incluídas mais editoras durante o ano, aumentando a quantidade de títulos. Muitos títulos que compõem a biblioteca digital não estão disponíveis no acervo da Biblioteca. A proposta, agora, é buscar parcerias com professores, para que os livros em formato de e-book, indicados nos planos de ensino, sejam anexados ao sistema Pearson.

Mais fácil, mais rápido 

Outro benefício que vem com a chegada desta ferramenta é que os livros não vão mais ocupar espaço nas prateleiras. Atualmente, a Biblioteca está com a capacidade reduzida para receber mais livros. “Esse sistema vem para beneficiar a questão do espaço físico, e como estamos na era da internet, acho que os estudantes vão dar preferência para a utilização dos materiais digitais”, comenta a coordenadora da Biblioteca, Joseana Foresti.

O estudante poderá criar a própria biblioteca, com livros que preferir, podendo ser armazenados na área “Favoritos”. Também terá acesso à impressão das obras, através do sistema de compra de créditos, que corresponde aos direitos autorais dos livros. Cada e-book tem sua cota de créditos (10% a 50% para impressão), com base na quantidade de páginas que o livro possui. Os créditos de impressão não são transferíveis, os mesmos são vinculados ao livro escolhido no ato da compra.

COMPARTILHE
TAGS
Novidade
Ebook
Biblioteca

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image