Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó comemora Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Cultura

Texto Vanessa Marquezzan*

A leitura é uma prática importante para o crescimento intelectual das pessoas e fundamental durante os estudos. Ela não se restringe apenas aos livros, pois está em todos os lugares. Uma forma de incentivar a leitura e a cultura é por meio de atividades lúdicas. Como as que a Biblioteca da Unochapecó promoverá nos dias 29 e 30 de outubro, em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

As atividades buscam aproximar a comunidade acadêmica da biblioteca, através de ações culturais e acolhida ao público. O objetivo é promover, assim, o acesso à informação e ao conhecimento de qualidade. "Hoje temos a disposição diversas fontes que podem ser utilizadas, como por exemplo, bibliotecas virtuais, filmes, base de dados e periódicos, além de toda a produção acadêmica da Instituição", explica a assistente de informática da biblioteca da Unochapecó, Nádia Kunzler.

 

Programação

Na segunda-feira (29/10), às 19h, tem o início da montagem do quebra-cabeça coletivo, de mais de quatro mil peças. Na sequência, às 19h30, acontece o 'Sarau primavera' com a participação de membros da Associação Chapecoense de Escritores (ACHE). Também, terá música ao vivo com Rafael Tavares.

No dia 30, serão lançados três livros. A partir das 19h, as obras  "A estranha casa da tia Naná" e "Lili, a sonhadora", ambas da escritora Orieta Espíndola. O livro "Infidelidades e ciladas do amor", da autora Yara Mara de Castro, vai ser lançado às 20h. Para encerrar a semana do livro e da biblioteca, acontece a palestra  "O que nos faz publicar um livro", com Luiz Gheno, às 21h.

A programação é aberta para toda a comunidade acadêmica e será realizada no pergolado do Jardim das Artes. Em caso de chuva, as atividades acontecem na Biblioteca da Universidade.

 

*Estagiária, sob a supervisão de Jessica De Marco
COMPARTILHE
TAGS
Livro
Leitura
Biblioteca

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image