Estudantes da escola Rui Barbosa participam do Biologia na Praça

Meio Ambiente

No dia oito de agosto, aproximadamente 90 estudantes do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Rui Barbosa, participaram das atividades de educação ambiental do Biologia na Praça. O projeto de extensão é realizado pelo curso de Ciências Biológicas em parceria com o curso de Nutrição, o Mestrado em Ciências Ambientais e o Museu de Ciências Naturais da Universidade. A ação foi desenvolvida na praça Carlos Favaretto.

unoNo período da tarde, foram desenvolvidas as atividades de observação de aves, identificação dos grandes grupos de plantas, conhecendo o mundo dos insetos, alimentação saudável, importância dos exercícios físicos e jogos interativos.

De acordo com a professora coordenadora do projeto, Sandra Mara Sabedot Bordin, percebeu-se durante as oficinas, o envolvimento de todos os estudantes da escola, fazendo perguntas, relatando fatos. “O projeto possibilita que o estudante discuta ciência como parte da vida deles e a partir disso tenha o cuidado necessário com a natureza e passe a refletir sobre as atitudes no dia a dia. Ficou evidente o quanto houve aprendizagem, pois o uso de metodologias diferenciadas estimula o estudante para a busca do conhecimento”, destaca.

O Biologia na Praça é realizado desde 2011 em áreas verdes de Chapecó e busca despertar um olhar da comunidade sobre a natureza e a importância da conservação de ambientes naturais.