Me formei, preciso me especializar?

Cursar uma pós-graduação faz diferença no seu currículo e na sua formação

26/08/2020
Por: Larissa Paludo

Seja para melhorar a qualificação profissional, fazer network, ampliar os horizontes ou buscar novas oportunidades no mercado de trabalho. As especializações são pensadas para oferecer ao profissional tanto teoria e prática quanto a troca de experiências que fazem a diferença na sociedade.

Mas, diante de tantas opções, nem sempre é fácil escolher um nicho para cursar e atuar. A professora Cleunice Zanella, diretora de Educação Continuada e Extensão da Unochapecó dá dicas que podem ajudar neste processo.

O primeiro conselho é prestar atenção no cenário econômico e de trabalho. É preciso avaliar se há demanda, oportunidades e interesse do mercado em absorver profissionais com determinada especialidade. Após fazer esta análise, é fundamental fazer algo que te estimule como profissional. Conforme a professora, tudo fica melhor e mais agradável quanto se desempenha as tarefas com amor e dedicação.

Independente da área de conhecimento e da especialização, Cleunice destaca que há algumas características em comum que são buscadas constantemente nos profissionais.

A principal delas é o empreendedorismo. E aqui não estamos falando apenas das pessoas que trabalham com gestão ou são proprietárias de determinada empresa. O “ser empreendedor”, hoje em dia, é a pessoa que tem visão diferenciada do mercado, atua de forma inovadora e consegue fazer a diferença no seu local de trabalho

 

Crise: momento de inovar

Faz parte do perfil empreendedor buscar fazer a diferença em momentos de crise. O atual momento pode servir também como oportunidade para que o profissional repense sua carreira e faça movimentos transformadores. “O momento vai passar e como estaremos depois?” é a pergunta que professora faz. Segundo ela, é hora de pensar e aproveitar as oportunidades, como forma de estar preparado para enfrentar os desafios e novidades que virão.

As dicas, entre outras informações sobre pós-graduação, foram apresentadas pela professora em live promovida no Instragram da Atlântida Chapecó 99.3. Para acessar o conteúdo completo, clique aqui.

 

Inscrições abertas

Ficou interessado em fazer a diferença? Confira os cursos da Unochapecó que estão com inscrições abertas

Se tiver dúvidas, comente aqui embaixo ou entre em contato com a gente pelos nossos canais de comunicação.

comments powered by Disqus