Pós-graduação

MBA: Saiba como funciona esse tipo de especialização

23/07/2020
Por: Alessandra Dias
Foto: NordWood Themes/Unsplash

O mercado de trabalho está em constante mudança e isso requer profissionais que se reinventem diante desse cenário. Neste contexto, você precisa estar qualificado para atuar em diversas áreas, e fazer uma especialização pode ser uma alternativa.

Iniciar uma pós-graduação pode ser uma decisão muito importante para sua carreira profissional, pois pode abrir um mundo de novas possibilidades. As opções são Lato Sensu e Stricto Sensu e escolher fazer uma pós-graduação pode indicar credibilidade e procura por mais conhecimento, ampliando sua perspectiva profissional e de mercado.

As pós-graduações Stricto Sensu são mais específicas e abrangem somente mestrados e doutorados. Já Lato Sensu, compreende os cursos voltados para áreas de especialização e os MBAs.

 

Para entender mais sobre pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, clica aqui!

 

Mas você sabe o que é um curso MBA? A gente vai ajudar você a entender, confere aí!

 

MBA

Master of Business Administration, mais conhecido como MBA, é um tipo de pós-graduação Lato Sensu pensada para o profissional impulsionar sua carreira e desenvolver habilidades na área do Business, ou seja, voltadas à administração, negócios e gestão.

Para iniciar um MBA, o ideal é que o profissional já tenha uma certa experiência na área para melhor aproveitamento do curso. Afinal, com o conhecimento adquirido na graduação junto a prática profissional, sua experiência de pós-graduação pode ser mais agradável tanto para você como para os professores, já que é necessário a participação de ambos para o processo de aprendizado ser eficiente.

Segundo a Anamba (Associação Nacional de MBA), o curso é indicado para profissionais de diversas áreas que procuram por um cargo de gestão ou um posto executivo em uma nova empresa (ou na que estão), ou, ainda, desejam iniciar seu próprio negócio.

O principal critério para poder iniciar um curso MBA é já ter concluído uma graduação. Nesta modalidade, os cursos possuem duração mínima de 360 horas, segundo o Ministério da Educação (MEC) e você vai ter disciplinas voltadas para as áreas administrativas, gerenciais e corporativas. Estudar o cenário econômico, o mercado, empreendedorismo e inovação nos negócios também fazem parte dos cursos MBAs, para que assim você tenha uma formação de qualidade e se torne um profissional cada vez mais preparado.

Aqui na Unochapecó você pode encontrar opções de pós-graduações, tanto na modalidade Lato sensu (especialização e MBA), como Stricto sensu (mestrado e doutorado).

 

Especializações com inscrições abertas na Unochapecó, saiba mais!

 

 

Ficou com alguma dúvida? Manda pra gente e ajudamos você =)

 

comments powered by Disqus