Quer se destacar no trabalho? Faça uma pós-graduação

No nosso último post, trouxemos 5 dicas de como se destacar no trabalho.

03/12/2021
Por: Unochapecó
Quer se destacar no trabalho? Faça uma pós-graduação

No nosso último post, trouxemos 5 dicas de como se destacar no trabalho.

A última delas falava da importância de investir em especialização. Mas essa dica não foi deixada para o final por acaso.

Por ser uma das principais formas de conseguir se destacar, ela merece um post exclusivo.

Então, no post de hoje, vamos nos aprofundar nos benefícios de um curso de pós-graduação para quem deseja conquistar uma promoção e crescer profissionalmente.

Como uma pós-graduação ajuda a se destacar no trabalho

Um curso de pós-graduação, também chamado de especialização, é a formação que vem depois da graduação, focado em um nicho mais específico. Ou seja, os conhecimentos da graduação são necessários e servem de base para se aprofundar em um assunto abrangido pela área de formação.

Por exemplo, um profissional graduado em Enfermagem, pode fazer uma especialização em ginecologia e obstetrícia, se qualificando para atender melhor às necessidades das mulheres, especialmente durante a gestação.

Assim, quanto mais você se aprofunda em um tema de estudo, menos profissionais com a mesma especialização estarão disponíveis no mercado e, por dominar um assunto com o qual poucos têm afinidade, você consegue se diferenciar.

E isso vale para todas as áreas de formação – quanto maior seu nível de especialização, menor será a concorrência.

Além dos conhecimentos técnicos

Os cursos de pós-graduação também contribuem para o profissional se destacar no trabalho porque ampliam a visão de mundo.

Enquanto na graduação o foco fica em questões mais técnicas da profissão, na especialização, geralmente, há disciplinas que tratam da inserção do profissional na sociedade, da gestão do próprio negócio, de tendências e novas tecnologias.

Todas essas informações, apesar de não estarem diretamente ligadas à atuação no mercado, geram uma bagagem importante, que possibilita ao profissional transitar em diferentes setores da empresa, auxiliando na elaboração de projetos e na implantação de ações.

E, só o fato de o profissional se mostrar disposto a buscar mais conhecimento, seja para melhorar seu desempenho, seja para contribuir com ideias que melhorem o desempenho de outras equipes, já atrai a atenção dos gestores, que é por onde se começa a trilhar o caminho para ter mais relevância profissional.

Interesse que gera resultados

Pequenos movimentos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional já são vistos e valorizados pela gestão das organizações.

Iniciar um curso de pós-graduação é mais do que isso. É um passo bem grande que demonstra o interesse do profissional em se qualificar para melhorar os próprios resultados e, consequentemente, os da empresa.

Dessa forma, aqueles que já estão seguindo pelo caminho da especialização, são os primeiros a serem cotados para uma promoção, ou seja, têm mais chances de se destacar no trabalho.

Abrindo novas possibilidades

Quando o assunto é se destacar no trabalho, o pensamento mais comum é ser promovido, ‘subir de cargo’ como dizem por aí, e, ao assumir mais responsabilidades, ter uma compensação financeira melhor, ou seja, um aumento de salário.

Contudo, ao fazer um curso de pós-graduação, além do conhecimento, também se amplia a rede de contatos – o famoso e tão almejado networking.

Ao conhecer pessoas com interesses afins, aumenta a probabilidade de se conseguir uma nova colocação no mercado, um novo emprego, que represente um salto tanto na carreira quanto no salário.

Assim, a pós-graduação contribui direta e indiretamente para que você se destaque no ambiente de trabalho, seja no emprego que você já tem ou no que está prestes a conquistar.

Pós-graduação Unochapecó

Se seu objetivo é ganhar evidência profissional, nós podemos ajudar.

Nossos cursos de pós-graduação são inovadores, alinhados às tendências do mercado e contam com corpo docente altamente qualificado.

Além disso, oferecemos especializações em duas modalidades – cursos presenciais e cursos digitais – para você escolher o que melhor atende às suas necessidades e se encaixa à sua rotina.

Cursos presenciais

Na modalidade presencial, os cursos contam com estrutura completa e todo o suporte necessário para desenvolver habilidades, conhecer e se conectar com pessoas.

A Unochapecó dispõe de salas de aula climatizadas e conta, também, com plenários, auditórios e outros espaços para a realização de seminários, palestras e eventos pedagógicos.

Cursos digitais

Os estudantes que optam pela modalidade digital têm acesso a uma plataforma funcional e intuitiva, que concentra todos os recursos para que o aprendizado seja uma experiência enriquecedora e, ao mesmo tempo, prazerosa.

As aulas são gravadas e podem ser assistidas a qualquer hora, em qualquer lugar.

É pela plataforma também que os alunos recebem materiais complementares, enviam as atividades relacionadas às disciplinas e interagem com colegas e professores.

Inscrições abertas

A inscrição nos cursos de pós-graduação, na modalidade digital, pode ser feita em qualquer época. Como cada aluno estuda no seu ritmo, não há data definida para início e término do curso.

Para saber mais sobre inscrições para os cursos presenciais, é só acessar nosso site ou entrar em contato pelo WhatsApp.