Cursos de pós com inscrições abertas na Unochapecó

Se você está buscando opções de cursos de pós-graduação preste atenção nas informações que apresentamos neste texto.

30/06/2021
Por: Unochapecó
Cursos de pós com inscrições abertas na Unochapecó

Se você está buscando opções de cursos de pós-graduação para melhorar suas habilidades e ampliar seus conhecimentos, preste atenção nas informações que apresentamos neste texto. 

Além de apontar as principais diferenças entre as modalidades presencial e digital e destacar as vantagens de estudar numa instituição que é nota máxima no MEC, vamos falar dos cursos de pós que estão com inscrições abertas.

Então, confira esse conteúdo, veja qual modalidade mais se encaixa à sua rotina e que curso pode ajudar a dar um up no seu currículo e aumentar suas chances de conquistar uma promoção, conseguir um novo trabalho ou até mesmo dar aquele empurrãozinho para você começar a empreender.

 

Presencial ou digital: qual a melhor modalidade para cursos de pós?

 

Nós adoramos respostas simples e diretas. Mas, neste caso, vamos responder com ‘depende’!

Isso mesmo. Não temos como afirmar qual é a melhor modalidade de cursos de pós para você, porque essa resposta depende de uma porção de fatores.

Mas, o que podemos garantir é que, presencial ou digital, nossos cursos de pós são reconhecidos, não só pelas avaliações de órgãos oficiais, mas pelos nossos alunos e ex-alunos -- a maioria muito bem colocada no mercado de trabalho.

A diferença acadêmica entre essas duas modalidades é, unicamente, a forma como o conteúdo é entregue: em sala de aula ou via plataforma digital. 

Por isso, a escolha por um ou outro formato, vai depender da sua disponibilidade de tempo ou de quanto é importante para você estar em contato direto com colegas e professores e, também, com o ambiente acadêmico.

Cursos de pós presenciais, por conta das aulas acontecerem em dia e local pré-definidos, funcionam melhor para quem não é muito disciplinado, não só em relação aos estudos, mas no dia a dia em geral.

Por outro lado, a flexibilidade dos cursos de pós digitais favorecem aqueles estudantes que têm uma agenda mais apertada ou moram em outras cidades.

Financeiramente também pode haver alguma diferença, afinal, os cursos presenciais demandam uma estrutura diferenciada, que envolve custos, desde energia elétrica até o serviço de segurança. E, claro, isso interfere no valor da mensalidade.

Mas, considerando que sua decisão será baseada apenas na sua rotina, procure avaliar quanto tempo você poderá dedicar aos estudos, incluindo o período das aulas - presenciais ou digitais - e também para a realização de leituras e outras atividades.

Se a tendência é por cursos de pós presenciais, lembre-se de incluir o tempo de deslocamento, especialmente se você reside em outra cidade.

Mas, se são os cursos de pós digitais que mais despertam seu interesse, considere reservar um espaço na sua agenda, e classifique-o como ‘intransferível’, para cumprir o cronograma de estudos e não se render à procrastinação.

 

Cursos de pós na Unochapecó

 

Nossos cursos de pós-graduação têm tradição, são reconhecidos e bastante procurados. 

Alinhadas às demandas do mercado, as especializações da Unochapecó contam com corpo docente altamente qualificado, formado por mestres, doutores e pós-doutores, mesclando experiências acadêmicas e profissionais.

Os termos de cooperação que mantemos com universidades estrangeiras, como parte da nossa política de mobilidade acadêmica, favorecem o intercâmbio de professores -- e, consequentemente, do conhecimento, das vivências a partir de realidades distintas. 

E essa troca é riquíssima, especialmente para quem já está no mercado de trabalho e busca em cursos de pós uma formação abrangente, capaz não só de melhorar o desempenho profissional, mas também possibilitar novos olhares e fomentar ideias inovadoras.

Dessa forma, assim como professores da Unochapecó partem em busca de novas experiências em instituições internacionais, também nós recebemos professores de outros países, e essa troca beneficia toda a comunidade acadêmica -- o que inclui docentes e estudantes dos cursos de pós.

Cientes das diferenças entre as modalidades presencial e digital e do compromisso da Unochapecó com a qualidade do ensino e da formação integral, confira a seguir os cursos de pós com inscrições abertas.

 

Cursos presenciais

 

Viticultura e Enologia

Único no estado, o curso tem aulas práticas e viagens de estudo e visitas técnicas a vinícolas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. É destinado a agrônomos,  profissionais de gastronomia, engenheiros químicos e de alimentos, administradores, turismólogos e outros profissionais interessados em conhecer mais sobre o assunto.

Clique aqui para mais informações. 

 

Produção de Cosméticos e Nutracêuticos: tecnologia, inovação e empreendedorismo

Em função da crescente procura por cosméticos manipulados, orgânicos e veganos, o curso visa desenvolver habilidades para escolher, formular e produzir cosméticos, nutracêuticos e dermocosméticos, planejar e coordenar a venda e a prestação de serviços na área. É voltado para profissionais graduados que atuam em farmácias de manipulação, indústrias químicas e empreendedores da área.

Clique aqui para mais informações. 

 

Saúde Animal e Qualidade na Cadeia Produtiva: Aves e Suínos

O curso qualifica profissionais para atuar com controle de qualidade de alimentos cárneos, incluindo legislação do Ministério da Agricultura, e visa suprir a demanda por profissionais atualizados e com ideias inovadoras. Pode ser ofertado na modalidade In Company e é voltado para profissionais graduados que atuam em agroindústrias e indústrias processadoras de aves e suínos.

Clique aqui para mais informações. 

 

Gestão Comercial e Estratégias de Vendas

Um curso para quem está buscando alternativas para gerir pessoas e processos e melhorar a performance comercial e de vendas. É voltado para gerentes de relacionamento, de vendas e de compras de qualquer segmento do mercado, desde que tenham graduação. Inclui conhecimentos sobre ferramentas digitais para vendas e relacionamento com o consumidor, desenvolve habilidades para liderança, gestão e estratégias de vendas, marketing digital, captação de contatos e comportamento do consumidor.

Clique aqui para mais informações. 



Cursos digitais

 

Organização Curricular da Educação Básica

Com a homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que influencia na organização curricular em Santa Catarina, o curso propõe a capacitação de professores e outros profissionais da educação sobre critérios para organizar as etapas e modalidades da educação básica, bem como a atualização de professores quanto a práticas pedagógicas, orientando-os quanto à proposição de atividades e ao planejamento coletivo. É voltado para professores licenciados, equipes técnicas de secretarias de educação, coordenadores, assistentes, supervisores e orientadores educacionais, administradores e gestores escolares.

Clique aqui para mais informações. 

 

Coordenação Pedagógica

O curso propõe a qualificação de coordenadores pedagógicos, assistentes técnico-pedagógicos, supervisores e orientadores educacionais, administradores e gestores escolares, bem como profissionais graduados em outras áreas que atuam na educação, para contribuir com a formação docente em instituições educativas públicas e privadas, secretarias de educação e outros órgãos que mantêm atividades relacionadas à educação. 

Clique aqui para mais informações.

 

Criação e Gestão de Startups

Inovador e muito alinhado ao contexto econômico atual, este curso propõe a formação de empreendedores capazes de atuar como agentes do desenvolvimento organizacional, associando a teoria com técnicas, atividades e ferramentas que possibilitem identificar problemas, propor e executar soluções. Ainda, o curso vem suprir a demanda por formação específica e de qualidade para profissionais que queiram implementar ideias inovadoras em empreendimentos consistentes, embasados em estudos científicos e indicadores de mercado.

Clique aqui para mais informações.

 

Gestão de Projetos: técnicas, metodologias e ferramentas

Por conta das mudanças no formato de trabalho, como o home office, a gestão de pessoas e processos se tornou ainda mais essencial nas organizações. Se gerir projetos com uma equipe reunida no mesmo ambiente já exige várias habilidades do gestor, com as pessoas trabalhando de casa, isso torna-se muito desafiador. O curso, voltado para profissionais graduados, atende a demanda do mercado nesse contexto, propondo a qualificação para compreender essa nova dinâmica de trabalho e para o uso de ferramentas digitais que facilitam a gestão de projetos.

Clique aqui para mais informações.

 

Gestão Empresarial: estratégia de negócios

A gestão empresarial é uma área que exige atualização constante, em função do surgimento de novos métodos e ferramentas. Assim, este curso visa capacitar profissionais para atuarem como gestores em diferentes áreas organizacionais, desenvolvendo habilidades que facilitem a análise de cenários, a elaboração de estratégias e a tomada de decisão no dia a dia. Os conhecimentos adquiridos neste curso podem ser aplicados em qualquer empreendimento, desde empresas familiares, até empresas de grande porte, públicas ou privadas.

Clique aqui para mais informações.

comments powered by Disqus