Unochapecó preparada para o segundo semestre de 2021

Sim, ainda estamos em período de recesso das aulas na Unochapecó. Mas isso não quer dizer que fica tudo por aqui.

28/07/2021
Por: Unochapecó
Unochapecó preparada para o segundo semestre de 2021

Sim, ainda estamos em período de recesso das aulas na Unochapecó. Mas isso não quer dizer que fica tudo por aqui. 

Muito pelo contrário. Estamos trabalhando bastante para organizar o início do segundo semestre. E sim... Já passamos da metade do ano. Mas isso não significa que é tarde demais para começar uma pós-graduação.

Neste texto vamos falar de cursos novos, com inscrições abertas, presenciais e digitais. Enfim, tudo que você precisa saber para começar o segundo semestre aqui na Unochapecó.

Cursos de pós-graduação presenciais

Desde o início do ano, com todos os cuidados recomendados - e necessários - para evitar o contágio pelo coronavírus, as turmas de pós-graduação dos cursos presenciais estão vindo para a Unochapecó e cumprindo o calendário previsto para as disciplinas.

Além dos cursos que já estavam em andamento antes do início da pandemia, novas especializações foram ofertadas e as aulas presenciais vêm acontecendo regularmente.

Novas turmas na Unochapecó

Para o segundo semestre, alguns cursos estão sendo oferecidos pela primeira vez, enquanto outros já estão na segunda, terceira, até quinta edição.

O fato de um curso ser ofertado mais de uma vez, significa que há demanda e que a qualidade de ensino da Unochapecó é reconhecida por quem estuda aqui - e que repassa sua experiência para outras pessoas, seja do convívio pessoal, seja para colegas de trabalho. 

Quanto à demanda, vale ressaltar que as especializações da Unochapecó são extremamente alinhadas com as necessidades do mercado, pensadas para formar profissionais que, de fato, façam a diferença no desenvolvimento econômico e social da região.

Confira alguns cursos presenciais que estão com inscrições abertas.

Viticultura e Enologia - O curso de Viticultura e Enologia da Unochapecó é o único em Santa Catarina. A primeira edição deu tão certo que a segunda já está a caminho. Com muitas aulas práticas, viagens de estudo e visitas técnicas a vinícolas catarinenses e gaúchas, esse curso atrai desde agrônomos até turismólogos, já que abrange todo o ciclo de produção da uva, do vinho e de outros derivados. 

Clique aqui para mais informações. 

Produção de Cosméticos e Nutracêuticos: tecnologia, inovação e empreendedorismo - Esse curso é uma das novidades da Unochapecó e foi desenvolvido pensando na crescente procura por cosméticos manipulados, incluindo os orgânicos e veganos. Com uma matriz curricular bastante abrangente, o curso aborda desde as habilidades para escolher, formular e produzir cosméticos, nutracêuticos e dermocosméticos até planejar e coordenar a venda e a prestação de serviços na área. 

Clique aqui para mais informações. 

Saúde Animal e Qualidade na Cadeia Produtiva: Aves e Suínos - Totalmente conectado à base da economia regional, o curso qualifica para atuação com controle de qualidade de alimentos cárneos, incluindo legislação do Ministério da Agricultura. O diferencial desse curso é que ele também pode ser ofertado na modalidade In Company.

Clique aqui para mais informações. 

Gestão Comercial e Estratégias de Vendas - Esse não pode faltar no portfólio da Unochapecó e por isso já está na 5ª edição. Inclui conhecimentos sobre ferramentas digitais para vendas e relacionamento com o consumidor, desenvolve habilidades para liderança, gestão e estratégias de vendas, marketing digital, captação de contatos e comportamento do consumidor. 

Clique aqui para mais informações. 



Cursos de pós-graduação na modalidade digital

Sempre muito conectada às transformações econômicas e tecnológicas, a Unochapecó criou a modalidade digital para cursos de pós-graduação.

Ministradas pelos mesmos professores dos cursos presenciais - que vale destacar, têm ampla experiência tanto acadêmica quanto de mercado -, as aulas são gravadas e o estudante pode assistir onde e quando quiser.

A plataforma virtual é muito intuitiva e permite, além de assistir às aulas, acessar materiais complementares e as atividades de cada disciplina. A entrega dos trabalhos também é feita pela plataforma. Outra funcionalidade dessa ferramenta é a participação em fóruns com outros estudantes do mesmo curso. 

A grande vantagem dessa modalidade, é a flexibilidade, já que basta um dispositivo, como tablet ou notebook, conectado à internet para que o aluno conheça e entenda o conteúdo e, depois, realize as atividades propostas.

Além de ser flexível, a pós-graduação digital permite que cada pessoa faça o curso no seu ritmo, de acordo com a disponibilidade de tempo. Dessa forma, é possível concluir a especialização em oito meses. 

Já pensou? Um diploma que tem o mesmo peso daquele de um curso presencial e que pode ser seu em menos de um ano.

Outra diferença dessa modalidade em relação à presencial é que as matrículas estão sempre abertas - não há necessidade de esperar fechar turma para iniciar o curso. É só escolher o que atende às suas necessidades e começar a estudar.

E por falar em escolher, a seguir listamos alguns cursos de pós-graduação da Unochapecó ofertados na modalidade digital.

Gestão Estratégica de Negócios de Biogás - Desenvolvido em parceria com o Centro Internacional de Energias Renováveis - Biogás (CIBiogás-ER), esse é mais um curso exclusivo da Unochapecó. Ele propõe a formação de profissionais aptos ao desenvolvimento e gestão de negócios inovadores aplicáveis na cadeia produtiva do biogás, um mercado que está crescendo muito por estar vinculado à geração de energia a partir de fontes renováveis.

Clique aqui para mais informações. 

Organização Curricular da Educação Básica - Trata das mudanças no currículo da educação básica decorrentes da homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Santa Catarina. Assim, o curso propõe a capacitação de professores e outros profissionais da educação sobre critérios para organizar as etapas e modalidades da educação básica, bem como a atualização de professores quanto a práticas pedagógicas, proposição de atividades e planejamento coletivo. 

Clique aqui para mais informações. 

Coordenação Pedagógica - Também na área da educação, esse curso é voltado para coordenadores pedagógicos, assistentes técnico-pedagógicos, supervisores e orientadores educacionais, administradores e gestores escolares, bem como profissionais graduados em outras áreas que atuam na educação. 

Clique aqui para mais informações.

Criação e Gestão de Startups - Inovador e muito alinhado ao contexto econômico atual, o curso propõe a formação de empreendedores capazes de atuar como agentes do desenvolvimento organizacional, associando a teoria com técnicas, atividades e ferramentas que possibilitem identificar problemas, propor e executar soluções. 

Clique aqui para mais informações.

Gestão de Projetos: técnicas, metodologias e ferramentas - A gestão de pessoas, além de ser desafiadora, sempre foi essencial em todas as organizações. Gerir pessoas à distância, pode ser bastante complicado sem as ferramentas certas. A proposta desse curso é apresentar essas ferramentas e desenvolver as habilidades para serem utilizadas por gestores nesse momento em que o home office se tornou uma modalidade oficial de trabalho para inúmeras empresas. 

Clique aqui para mais informações.

Gestão Empresarial: estratégia de negócios - O surgimento de novos métodos e ferramentas de gestão exige a atualização constante dos gestores, para conseguirem alcançar os resultados planejados para a empresa. Esse curso visa capacitar profissionais para atuarem em diferentes áreas organizacionais e desenvolve habilidades que facilitam a análise de cenários, a elaboração de estratégias e a tomada de decisão no dia a dia. 

Clique aqui para mais informações.

Curso de pós-graduação com aulas ao vivo

Como estamos falando das novidades, a Unochapecó está com inscrições abertas para um curso de pós-graduação inédito no Brasil.

Biblioterapia e Mediação de Leitura Literária será o primeiro curso da Unochapecó não presencial e com aulas ao vivo - ou síncronas. 

Nesse curso, os alunos assistem às aulas de qualquer lugar, porém, com hora marcada e com a possibilidade de interagir com o professor em tempo real. 

Assim, é mais uma modalidade de curso que a Unochapecó disponibiliza, a fim de possibilitar o acesso de mais pessoas ao ensino superior e a cursos de especialização. 

comments powered by Disqus