Clínica e Cirurgia de Grandes Animais

Uma área da Medicina Veterinária cada vez mais valorizada 

08/09/2020
Por: Eduarda Carlesso e Larissa Paludo

A Medicina Veterinária possui uma área de atuação muito abrangente. A profissão estende-se desde a clínica de animais de pequeno porte, passando por atividade em agroindústrias, fiscalização sanitária e vigilância até animais silvestres. Porém, para ser um profissional de destaque e reconhecido, é preciso olhar para as características regionais e entender as necessidades do mercado.

Aqui no oeste catarinense, por exemplo, a agropecuária e a produção leiteira são dois setores consolidados que abastecem grandes indústrias alimentícias de proteína animal instaladas na cidade. Além disso, a criação de cavalos vem crescendo nos últimos anos na região.

Este cenário abre muitas oportunidades e demonstra a necessidade de veterinários capacitados para trabalhar em zonas rurais, com pecuária e animais de grande porte. Mas, para tornar-se um profissional do campo focado nesta área, é essencial complementar os conhecimentos adquiridos na graduação, principalmente para manter-se atualizado sobre assuntos como manejo, aplicações e as práticas dessa área.

 

O que estudar?

Para te ajudar, a gente separou alguns conteúdos que são fundamentais para se destacar na área de grandes animais:

  • Clínica e cirurgia animal
  • Anestesiologia
  • Clínica cirúrgica veterinária
  • Fisiopatologia da reprodução
  • Medicina veterinária preventiva
  • Saúde animal
  • Patologia animal

 

Mas, lembre-se: esse conjunto de matérias precisa ser focado em ruminantes, principalmente bovinos de corte e de leite, e em equinos. Além disso, outra dica é pensar nos assuntos sempre de forma interligada, para conseguir assim ter uma visão ampla e diferenciada do conjunto de elementos que influenciam a condição e a saúde de um animal no momento do atendimento.

 

Faça uma especialização

Ficou interessado? Aqui na Uno, a gente tem curso de especialização em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais para te ajudar a se tornar um profissional mais qualificado e preparado para o mercado de trabalho.

 

Clique aqui e confira mais informações. 

 

Está com dúvidas? Comente aqui que a gente responde.

comments powered by Disqus