Benefícios do estudante EaD

Você conhece todos as vantagens que o estudante EaD pode ter?

04/06/2020
Por: Eduarda Carlesso
Livro foto criado por freepik - br.freepik.com

O ensino à distância é uma modalidade que vem crescendo cada vez mais no Brasil. Isso acontece pelo fato desse modelo de educação se adequar a rotina das pessoas, que podem estudar conforme seu ritmo e conciliar com outras atividades, como o trabalho. Fazer um curso EaD pode impulsionar sua carreira profissional quando formado, mas, as vantagens já começam durante o período que você é estudante. Você conhece os benefícios que o estudante EaD pode ter? Vem que eu te conto:

Carteirinha de Estudante

Segundo a UNE (União Nacional dos Estudantes), os estudantes dos cursos de ensino a distância têm direito a carteirinha. Assim, recebem o benefício da meia-entrada no ingresso de cinemas, shows, jogos, além de outros eventos culturais.

Descontos especiais para universitários

Além disso os estudantes também têm descontos em algumas plataformas, como as musicais, que oferecem o serviço pela metade do preço. Para isso, só é preciso comprovar através de documentos que você é universitário regularmente matriculado.

Meia passagem

Segundo o site Educa Mais Brasil, o Brasil ainda não possui uma legislação sobre a meia passagem estudantil válida para estudantes EaD em todos os estados. Portanto, cada município define como serão as regras para ter direito ao bilhete único de estudante. Sendo assim, o acesso a esse benefício vai depender de onde você mora.

Gostou desses benefícios? Vale lembrar que além disso tudo, aqui na Unochapecó, o estudante do ensino a distância também têm acesso à universidade e tudo o que ela oferece, do mesmo jeito que um aluno da modalidade presencial. Por exemplo, você tem acesso a biblioteca, aos laboratórios de informática, aos espaços físicos para estudo, até a colação de grau institucional!

Conheça 8 fatos que você precisa saber sobre graduação a distância. Clica aqui!

Ou seja, o fato de ser estudante da modalidade a distância não tira o direito de ter acesso à benefícios que o auxiliem em sua graduação. O importante é ter foco para concluir seu curso e mudar de vida através da universidade e do conhecimento!

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários que a gente responde ;)