Minha Uno
Menu Busca
Extensão

Programa Centro de Atendimento à Comunidade - CAC - São Lourenço do Oeste

Descrição

O Centro de Atendimento à Comunidade - CAC é um Programa de Defesa e Garantia de Direitos prestado pela Unochapecó. Os atendimentos podem ser individuais ou coletivos, a partir das seguintes ações: Serviço Socioassistencial; Serviço de Mediação Familiar.

O público atendido são famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda familiar de até três salários mínimos. Estas são atendidas no âmbito social, jurídico e psicológico, de acordo com cada situação.


Telefone: (49) 33443541
e-mail: cac_slo@unochapeco.edu.br

Relevância

Serviços Socioassistenciais

O Serviço Socioassistencial tem a responsabilidade de realizar atendimentos para indivíduos e/ou famílias. O Serviço é desenvolvido por um assistente social, um psicólogo e um advogado, realizando triagens, encaminhando casos e realizando acompanhamento psicológico, social ou jurídico.


Serviço de Mediação Familiar
É um serviço gratuito prestado pela Unochapecó em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Atende pessoas que necessitam solucionar questões que envolvem o direito das famílias. No Serviço de Mediação Familiar, os atendimentos são realizados por profissionais do Serviço Social, Direito e Psicologia da Unochapecó, com objetivo de mediar as relações familiares, promovendo o acesso à justiça, estimulando a autonomia e o protagonismo dos sujeitos na transformação do conflito.
O Serviço de Mediação Familiar trabalha numa metodologia dialógica/participativa, que consiste em reunir as pessoas em conflito e, por meio de um atendimento interdisciplinar, busca-se restabelecer a comunicação e (re)significar o conflito, primando pela participação ativa e co-responsabilização dos sujeitos envolvidos. Os acordos firmados têm validade legal e, além de permitirem o acesso à justiça de forma mais rápida, estimulam uma cultura de paz, através da construção de soluções duradouras aos conflitos existentes.


Contato:
Coordenação: Rosimar Tereza de Oliveira Hermes
Psicóloga: Dheimi Sintia Battisti Batzner
Assistente Social: Daiana Gobbi
Advogada: Caroline Eidt
E-mail: cac_slo@unochapeco.edu.br
Telefone: (49) 33443541

Equipe

Nome Atividade
Whatsapp Image