Minha Uno
Menu Busca

CEOM completa 30 anos de atividades

Cultura

 

No ano de 2016 o CEOM completa 30 anos de atividades em prol da história e do patrimônio cultural do oeste catarinense. O Centro tem se configurado numa das principais instituições de salvaguarda, pesquisa e difusão do patrimônio histórico e arqueológico no estado de Santa Catarina por atuar de forma sistemática ao longo dessas três décadas.

Tem contribuído para formação de profissionais, publicou mais de 60 obras bibliográficas, produziu e exibiu mais de 50 exposições, e tem sob sua proteção até o momento 400 metros lineares de acervo histórico e aproximadamente 100 mil peças arqueológicas que remontam a mais de 10 mil anos de história.

Tem sido um importante agente de produção e difusão dos conhecimentos relacionados a sua área de atuação e sua ação na sociedade busca, problematizar o passado da região, refletindo sobre o sentido de desenvolvimento historicamente adotado, contrapondo-o com suas consequências a nível de sociedade, cultura e meio ambiente, buscando ao mesmo tempo propostas de desenvolvimento sustentável para a região.

Para a responsável pelo CEOM, Mirian Carbonera “Os resultados alcançados pelo centro contribuem para que a instituição possa ser uma referência como universidade comunitária, através de sua reconhecida produção científica e atuação na sociedade”. Ainda segundo ela, “estamos preparando para este ano comemorativo, diferentes atividades: novas exposições, publicações, palestras, que em breve serão divulgadas”.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image