Atividade tem como tema os cem anos da Guerra do Contestado

Geral

O Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom), da Unochapecó, juntamente com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), promovem o Concurso de Fotografias “Centenário da Guerra do Contestado”. A iniciativa compõe uma das 12 grandes ações do projeto “Contestado: desvendando os cem anos da guerra”.

O concurso tem como objetivo estimular a criatividade e a reflexão em torno deste episódio que marcou a história de Santa Catarina no século XX, além de oportunizar a publicação e divulgação de produções artísticas e históricas referente ao centenário do Contestado. Através do concurso serão selecionadas até 100 fotografias que farão parte de um livro em formato de álbum fotográfico bilíngue que tem sua publicação prevista para 2015.

As inscrições para o concurso estão abertas até 10 de junho. O concurso é aberto a toda a comunidade escolar e acadêmica das instituições que elaboraram e executam o projeto, bem como a rede pública e privada de ensino, fotógrafos amadores e profissionais. Mais informações do concurso e o regulamento completo podem ser acessadas no site bell.unochapeco.edu.br/concursodefotografiaceom/.

A iniciativa é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e conta com a parceria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC – Campus de Curitibanos), Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Universidade do Constestado (UnC) e da Fundação Memória Viva do Contestado da Região do Irani.