Webmail
Menu Busca

Ceom lança segunda edição do livro Chapecó 100 anos: histórias plurais

Cultura

Texto Vanessa Marquezzan*


Em comemoração ao centenário de Chapecó, no ano passado, o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom/Unochapecó) realizou o lançamento do livro 'Chapecó 100 anos: histórias plurais', publicado pela Editora Argos. O livro tem o intuito de rememorar a trajetória do município. Para disseminar ainda mais esse conhecimento, o Ceom apresentou, no dia 12 de dezembro na Unochapecó, a segunda edição da obra.

Organizado por Mirian Carbonera, André Luiz Onghero, Arlene Renk e Ademir M. Salini, o livro conta com 16 capítulos e teve a colaboração de 28 pesquisadores de Chapecó e da região. Eles abordam diferentes aspectos da constituição da cidade centenária e procuram evidenciar a diversidade de histórias que compõem o município de Chapecó.

skdmsandNesta nova edição, 300 unidades foram impressas e serão destinadas exclusivamente para as bibliotecas das escolas públicas e os espaços culturais de Chapecó. A ação faz parte do projeto intitulado 'Chapecó 100 anos: democratizando e valorizando a história local', aprovado no Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas do município de Chapecó 2018.

O maior mérito do projeto, para o organizador do livro e documentarista do Ceom, André Onghero é a distribuição gratuita da obra. Com isso, um público muito amplo tem acesso à obra. "Os estudantes e professores podem utilizar o livro para as aulas e pesquisas, enquanto o público não escolar pode consultar na biblioteca pública e nos espaços culturais", finaliza.

A primeira edição do livro pode ser adquirida na Livraria Universitária da Unochapecó e também no site da Editora Argos.

 

*Estagiária, sob a supervisão de Jessica De Marco
COMPARTILHE
TAGS
Segunda edicao
Divulgacao
Ceom

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus