Minha Uno
Menu Busca

Ceom organiza livro sobre os 100 anos de Chapecó

Cultura

Um município centenário como Chapecó abriga múltiplas histórias que podem ser narradas a partir de inúmeras perspectivas. Neste sentido, o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom), vinculado à Diretoria de Extensão da Unochapecó, organiza um livro abordando temas importantes para a compreensão da história da cidade, que em 2017 completa 100 anos de emancipação.

Ainda em 2015 foram iniciadas as atividades para produção de uma obra sobre a história de Chapecó, com o intuito de apresentar à comunidade uma síntese dos resultados de pesquisas produzidas ao longo das últimas décadas. O livro conta com artigos elaborados por 30 pesquisadores da região, organizado pelas professoras Mirian Carbonera e Arlene Renk, além dos técnicos André Luiz Onghero e Ademir Miguel Salini.

Segundo a professora Mirian Carbonera, essa obra apresenta diferentes recortes temáticos sobre a história de Chapecó, abordando temas importantes para a reflexão acerca dos processos históricos vividos pela coletividade ao longo do tempo. O livro será publicado pela Editora Argos e tem previsão de lançamento para o mês de agosto de 2017.

 

*Colaboração Ceom Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Livro
Chapecó
Ceom
Centenário
Argos

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image