Minha Uno
Menu Busca

CEOM/Unochapecó recebe Oficinas de Capacitação Museológica da FCC

Geral

Entre os dias 18 a 21 de novembro o CEOM/Unochapecó recebe duas Oficinas do Programa de Capacitação Museológica promovidas pela Fundação Catarinense de Cultura-FCC. As oficinas são gratuitas, abertas ao público e os participantes recebem certificados pela Fundação.

Um museu deve desempenhar diferentes funções, sejam elas: educativas, de pesquisa, de exposição e de conservação de acervos. Dada a importância dessas instituições para a preservação da história regional e nacional, muitas ações vem sendo desenvolvidas neste campo seja na esfera nacional ou estadual.

Marli Fávero que é Analista Técnica em Gestão Cultural da FCC comenta sobre a importância do programa “o objetivo é auxiliar os profissionais de museus ou de forma ampla que atuem com patrimônio cultural, a melhorar as atividades relativas ao campo museal que é bastante amplo”. O público alvo esperado “são agentes culturais de grande parte das instituições museológicas e educacionais da região oeste de Santa Catarina” acrescenta Marli.

O Programa de Capacitação é dividido em 7 módulos, em 2014 estão sendo oferecidos os módulos 5 e 6, cada um tem duração de 02 dias.

Programa

Módulo 5 (18/11 e 19/11) - Tema: Comunicação Museológica. Ministrante Doutoranda Thainá Lopes.

Módulo 6 (20/11 e 21/11) – Tema: Ação educativa e acessibilidade em Museus. Ministrante Doutoranda Elaine Cristina Machado.


Local: Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina CEOM-Unochapecó, Rua Líbano, 111-D, no segundo andar do terminal rodoviário

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image