Minha Uno
Menu Busca

Equipe do CEOM trabalha em nova exposição itinerante

Cultura

Desde o segundo semestre de 2015, a equipe do CEOM vem planejando uma nova exposição itinerante. A atividade integra o projeto “Povoamentos pré-históricos do Alto Rio Uruguai (SC): pesquisa e difusão do patrimônio arqueológico” aprovado no Edital Elisabete Anderle, edição 2014 do Governo do Estado de Santa Catarina.

 

Terá como tema principal o passado pré-colonial, a exposição vai ter como título “As pistas que revelam o passado: conheça o patrimônio arqueológico do oeste catarinense”. Como a exposição irá itinerar por escolas de Chapecó e região, foram reproduzidas réplicas de algumas peças importantes mas que são muito fragéis. O processo de confecção das réplicas foi conduzido por uma profissional da área e o resultado superou as expectativas, assim que a amostra ficar pronta será possível conferir o trabalho.

 

Para a coordenadora do projeto, Mirian Carbonera “A exposição contará ainda com material de apoio didático, que será distribuído gratuitamente para as crianças que visitarem a amostra. Muitos profissionais tem contribuído e a expectativa é iniciar a circulação da amostra ainda na segunda quinzena de março”.

 

A responsável do setor educativo do CEOM, Aline Bertoncello explica que “objetivamos falar da importância do patrimônio arqueológico, de sua preservação e de como se pode conhecer o passado por meio dele”. Aline frisa ainda que, “muitas pessoas não conseguem visitar as exposições que estão na sede do CEOM, assim com essa amostra procuramos atingir também esse público”.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image