Webmail

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Oficina do Ceom ensina como preservar e restaurar documentos

Profissão

Nos dias 19 e 20 de novembro, foi realizada na Unochapecó, a Oficina de Preservação de Documentos de Hemeroteca. Promovida pelo Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM), a oficina ofereceu noções de preservação e restauração de documentos como jornais, revistas, etc.

A primeira edição da oficina, teve como ministrantes o museólogo e restaurador do Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE), Idemar Ghizzo e Ademir Miguel Salini, documentalista do CEOM.

De acordo com a coordenadora do CEOM, Mirian Carbonera, esses documentos compõe o patrimônio cultural, sendo fontes importantes para compreender a história. "O manuseio e armazenamento inadequado durante a sua utilização, contribuem no seu processo de degradação. Por isso, a busca em realizar medidas preventivas visando aumentar sua durabilidade".

uno

Participaram da oficina, bolsistas e estagiárias do CEOM, funcionários da biblioteca da Unochapecó, servidores da Biblioteca Municipal de Chapecó, profissionais do Centro de Memória da Cooper Alfa e funcionários do arquivo do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê.

COMPARTILHE
TAGS
Restauração
oficina
cultura

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus