Oficinas estimulam estudo sobre patrimônio arqueológico da região

Já diziam alguns historiadores que olhar para o passado é compreender o presente. É com esse intuito que o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM/Unochapecó) provocou professores das redes públicas de educação a reconhecer o passado da região Oeste catarinense.

O objetivo do projeto chamado "Patrimônio Arqueológico Pré-colonial da Região Oeste de Santa Catarina" é mais que uma oficina, é um estímulo ao fortalecimento e conhecimento da história que nos trouxe até aqui.

uno

A partir da segunda quinzena de março, alunos da rede municipal poderão visitar a exposição do projeto. É preferível que as escolas que tenham interesse, agendem antecipadamente as visitas. Em Chapecó, a previsão é que professores do município também recebam essa capacitação no mês de maio. Até lá, o Ceom definirá a data das atividades.

Educacao
cultura