Minha Uno
Menu Busca

Patrimônio arqueológico do Oeste é tema de exposição do CEOM

Cultura

Na última quarta-feira (15/06) foi lançada a exposição “As pistas que revelam o passado: patrimônio arqueológico do Oeste Catarinense”. Realizado na Biblioteca Municipal de Itá, o evento foi promovido pelo Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM) da Unochapecó. A parceira contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itá, além de recursos provenientes do edital Elisabete Anderle/2014, Fundação de Apoio a Pesquisa e Extensão (Fapex), Unochapecó e da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.

uno

A exposição consiste em oito caixas, que apresentam as antigas culturas que habitam a região Oeste e uma réplica de um sítio arqueológico. São abordadas, também, as profissões que estudam o passado evidenciando as suas distinções, focos e fontes de pesquisa e jogos educativos que visam a fixação do conteúdo de maneira lúdica. Com o objetivo de conscientizar para a preservação do patrimônio arqueológico, também é disponibilizado materiais didáticos sobre a exposição.

O objetivo é socializar o conhecimento produzido nas pesquisas arqueológicas, o acervo salvaguardado pelo CEOM, e sensibilizar a comunidade em relação à preservação e valorização do patrimônio arqueológico. A previsão é que neste ano a exposição circule nos municípios de Itá, São Carlos e Águas de Chapecó. A partir de 2017, ele ficará disponível para os outros municípios, conforme procura e agendamento.

COMPARTILHE
TAGS
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
Unochapecó
Exposição
Ceom
Arqueologia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image