Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó recebe exposição sobre os 50 anos do golpe militar no Brasil

Geral

A ditadura militar vigorou no Brasil de 1964 a 1985, o golpe do dia 31 de março de 1964 trouxe uma série de desdobramentos que marcaram a vida da nação pelos 21 anos que se seguiram e são sentidos até hoje.

Durante o ano de 2014 por todo o país acontecem momentos que, alguns chamam de “rememoração”. O objetivo de rememorar é propor a reflexão, a crítica, é estar disposto a se questionar sobre o que é possível aprender com 1964, é pensar na importância da democracia, é pensar nos direitos civis para todos, é estar disposto a perceber que a violência não é o caminho.

Na semana de 31 de março a 04 de abril estarão sendo realizadas atividades em Chapecó que visam fazer pensar sobre o significado desse evento para a história do país. A exposição com o título “A verdade da repressão – A memória da resistência” é uma promoção da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e, foi trazida para Chapecó pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), através de sua presidente, a deputada Luciane Carminatti e conta com o apoio de diferentes instituições locais dentre elas o CEOM/Unochapecó.

A amostra foi exibida na última terça-feira dia 01 de abril no Campus da Unochapecó, onde pelo menos 500 estudantes, professores e técnicos puderam visitar a exposição. Ela ficará em cartaz também nesta quinta e sexta-feira no Terminal Rodoviário de Chapecó com mediação da equipe do CEOM.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image