Webmail
Menu Busca

Processo Seletivo

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Ambientais ocorreram de 28 de setembro a 15 de novembro de 2017, conforme contempla o edital do processo seletivo:

https://www.unochapeco.edu.br/cienciasambientais/downloads/edital-processo-seletivo-discente-2017-edital-n-071-reitoria-2017

Atenção:

Alteração na data da realização da prova de conhecimento e de proficiência em língua inglesa

https://www.unochapeco.edu.br/cienciasambientais/downloads/termo-aditivo-n-001-ao-edital-n-071-reitoria-2017

Todo o processo seletivo será conduzido por comissão composta por docentes do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Ambientais, que consiste nas seguintes etapas:

Primeira Etapa: prova de conhecimento (eliminatória) e prova de inglês (classificatória).

A prova de conhecimento consiste numa prova escrita sobre temas relacionados à área de Ciências Ambientais fundamentada na literatura disposta no edital.

A prova de conhecimento será realizada no dia 04 de dezembro de 2017, com início às 8h30 e duração de até 3 (três) horas, em laboratório de informática do Campus de Chapecó a ser indicado quando da homologação das inscrições.

No dia da prova, o candidato deverá entregar a carta de aceite do orientador (Anexo II do edital), no local indicado para a realização da mesma.

O resultado dos aprovados na prova de conhecimento será publicado no dia 07 de dezembro de 2017, até as 17 horas, com o respectivo cronograma das entrevistas.

A prova de língua inglesa será realizada no dia 04 de dezembro de 2017, com início às 14 horas, em local a ser indicado quando da homologação das inscrições e terá duração de até 2 (duas) horas, sendo permitido o uso de dicionário em versão impressa e consistirá na compreensão de um texto básico em Ciências Ambientais e será atribuída nota entre 0 (zero) e 10 (dez), sendo 7,0 (sete) a nota mínima para a validação como proficiência.

Segunda etapa: análise do Currículo Lattes (classificatória)

A análise do Currículo se fará pelo Currículo Lattes documentado, o qual deverá ser entregue pelos candidatos no dia 28 de novembro de 2017, no local indicado para a realização da prova de conhecimento, antes da realização da mesma.

Para análise do currículo utilizar-se-á formulário de pontuação estruturado pelo Programa, sendo que somente serão consideradas as informações devidamente comprovadas. Ao final, será atribuída nota entre 0 (zero) e 10 (dez), conforme formulário de pontuação.

Terceira etapa: entrevista (classificatória)

O candidato será entrevistado, individualmente, por banca formada por docentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais, sendo conferida nota de 0,0 (zero) a 10,0 (dez).

O local e os horários individuais das entrevistas serão publicados no site da Unochapecó e no link do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais, no dia 07 de dezembro de 2017, até as 17 horas.

A lista dos candidatos classificados e suplentes do processo seletivo será publicada até o dia 18 de dezembro de 2017, até as 17 horas.

Confira a homologação das inscrições:

https://www.unochapeco.edu.br/cienciasambientais/downloads/homologacao-das-inscricoes-processo-seletivo-discente-edital-n-071-reitoria-2017

Confira o cronograma das entrevistas:

https://www.unochapeco.edu.br/cienciasambientais/downloads/cronograma-das-entrevistas-processo-seletivo-discente-edital-n-071-reitoria-2017

Confira o resultado final do Processo Seletivo:

https://www.unochapeco.edu.br/cienciasambientais/downloads/classificados-processo-seletivo-discente-edital-n-071-reitoria-2017