Ações da Cipa conscientizam sobre o Dia Mundial de Luta contra a Aids

Saúde

O Dia Mundial de Luta contra a Aids (01/12) também é dia de reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção do vírus HIV e combater o preconceito que, infelizmente, ainda existe na sociedade. Atenta a esse pensamento, a Unochapecó aproveitou a data para divulgar informações em torno da causa e promover algumas ações junto à comunidade acadêmica. Uma das iniciativas do Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Universidade foi distribuir caixinhas na cor vermelha com preservativos e folders informativos pelos banheiros femininos e masculinos dos principais setores Instituição. A ação tocou as pessoas pela sensibilidade na condução do tema.

"Como o dia primeiro de dezembro é uma data voltada para que a população una forças na conscientização sobre a Aids, a Unochapecó, através da Cipa, também é responsável por marcar o dia de alguma forma que sensibilize a comunidade acadêmica sobre o assunto. O objetivo é reforçar o quanto é importante essa luta contra a Aids e, principalmente, contribuir para que cada um cuide de si e se previna", avalia a jornalista e técnica em eventos, Aline Lemes Da Silva Fontanella, integrante da Comissão.

Segundo Aline, a ação foi silenciosa, mas cheia de significados, afinal, nem sempre as pessoas param para pensar no dia a dia do trabalho o quanto a Aids pode ser perigosa. Por isso, a data serve também como um momento de reflexão. "Enquanto universidade que produz conhecimento, nos cabe também, através da Cipa, marcar esse dia de alguma forma, para que os técnicos, professores e discentes se sensibilizem com a causa. Isso faz parte da revolução que queremos promover todos os dias", conclui a jornalista.

Saúde
Prevençao
Cipa
Ação; dia mundial de luta contra a aids