Minha Uno
Menu Busca

Dia do Desafio na Unochapecó mobiliza comunidade acadêmica

Saúde

Movimento! Esta foi a palavra de ordem na quarta-feira (27), quando aconteceu o Dia do Desafio. Uma competição nacional onde o objetivo é praticar exercícios em ambientes apropriados ou no escritório da empresa, por exemplo. A Unochapecó não ficou de fora dessa "brincadeira", que tem a finalidade de promover a saúde das pessoas. Neste ano, Chapecó competiu com Ourinhos (SP) e a ideia foi que cada pessoa praticasse, no mínimo, 15 minutos de atividades físicas.

Durante toda a quarta foram realizadas, pelos diferentes setores da universidade, atividades laborais e de alongamento, voltadas à comunidade acadêmica. Teve alongamento ao ar livre às 16h, no Ginásio de Esportes da Unochapecó. Das 11h30 às 13h30 e das 17h às 20h, o curso de Nutrição organizou um um espaço onde foi entregue material informativo e demonstração de porções alimentares para antes e após o exercício físico.

Acadêmicos do curso de Educação Física estiveram presente 10h no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês para praticar alongamento com o público da Semana da Enfermagem, realizado no Centro. As pontuações que a Unochapecó atingiu foram computadas no resultado final do município. 

COMPARTILHE
TAGS
Saudável
prática
Exercício
Dia
Desafio
Atividade

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image