Minha Uno
Menu Busca

Programação especial na Unochapecó aborda a segurança no trabalho

Saúde

Texto Jessica De Marco*

 

Para propiciar um ambiente de trabalho mais seguro na Unochapecó, acontece de 24 a 28 de julho a 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). A programação é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). Funcionários, estagiários e professores da Instituição podem fazer sua inscrição até esta quarta-feira (19/07), pelo site da Universidade.

Segundo a presidente da Cipa, Carla Costa, o objetivo principal do evento é promover o conhecimento e a conscientização dos participantes sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. "A Sipat representa ainda uma oportunidade de reforçar os treinamentos de funcionários de setores que estão expostos a riscos", acrescenta

O tema escolhido para essa edição é 'Segurança e Bem-estar - Somos todos Responsáveis'. "Enquanto funcionários, é nosso dever querer um ambiente de trabalho mais sadio, agradável e, principalmente, seguro. Porém, também é nosso dever indicar as melhorias necessárias para que possamos atingir o objetivo desejado".

 

Programação

Além de palestras e oficinas atuais sobre o tema, a 16ª Sipat realizará treinamentos para capacitar alguns setores da Instituição que estão mais suscetíveis aos acidentes de trabalho. Para os técnicos de laboratório, serão repassadas informações sobre o uso do equipamento autoclave, através do tema 'Boas práticas na operação do autoclave'. Ainda receberão treinamento os funcionários do setor de infraestrutura e do Viveiro Florestal, com a temática 'Equipamento de proteção e prevenção de acidentes'.  

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
trabalho
Sipat
Sesmt
Seguranca no trabalho
Seguranca
Cipa

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image