Minha Uno
Menu Busca

Sipat 2016 foca na qualidade de vida das pessoas

Saúde

Entre os dias 12 e 16 de setembro, professores, técnico-administrativos e estagiários da Unochapecó tiveram uma experiência diferente durante o horário de trabalho. Eles participaram da 15ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da universidade, que buscou melhorar a qualidade de vida das pessoas dentro e fora do horário de expediente. Durante as atividades organizadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), palestras e oficinas trataram do tema “Saúde Física e Mental”.

Sipat

No primeiro dia do evento, os participantes aprenderam um pouco sobre alimentação saudável com a palestra da nutricionista Micheli Trentin. A atividade, que teve foco na mudança dos hábitos alimentares, demonstrou como pode ocorrer a substituição no consumo de alimentos industrializados por alimentos naturais e os benefícios dessa troca. “O objetivo é conscientizar que é melhor consumir alimentos in natura no lugar de alimentos processados, pensando que estes vão trazer benefícios ao organismo, diminuir o risco de doenças e principalmente melhorar a expectativa de vida”, explica Micheli.

uno

Na terça-feira (13), foi o dia da palestra “Etiqueta profissional e imagem pessoal frente as questões éticas do trabalho”, com a professora Rachel Correa de Quadros. A quarta-feira (14) o tema foi assédio moral, na oficina ministrada pelo professor Rudimar Roberto Bortolotto. Já na quinta-feira (15), os participantes relaxaram na oficina de autorrelaxamento e automassagem com o professor Ricardo Jose Nicaretta, seguida pela oficina de danças circulares com a professora Adriane Silvia Cella Cavalli. E para finalizar a semana, na sexta-feira (16), o psicologo Andre Figueiredo Pedrosa e a assistente social Alessandra Vanessa Mioto Teles palestraram sobre autoestima.

Cass

Cassiano Hartmann é funcionário da Instituição há sete anos e desde então participa da Sipat. Ele ressalta a importância do evento, no qual todos os funcionários param a rotina diária para voltar as atenções ao bem-estar próprio. “É importante a realização dessas ações, por preocupar-se com a saúde e o bem-estar do trabalhador. Isso resulta em benefícios e melhorias para todos no ambiente de trabalho”, ressalta Cassiano.

COMPARTILHE
TAGS
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
Unochapecó
Sipat
Cipa

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image