Uma tarde de arraiá na Unochapecó

Texto Andressa Pomagerski *

Na última sexta-feira (23/06), os funcionários e professores da Unochapecó desfrutaram de uma tarde diferente. O fim do expediente foi reservado para apreciar comidas e músicas típicas de Festa Junina, a segunda maior comemoração entre os brasileiros. A organização do arraiá da Universidade ficou por conta do Unovital, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

“Festas assim aproximam os funcionários e criam uma união entre a equipe", avalia o técnico-administrativo, Diogo Bevilaqua. Quem compartilha dessa opinião é a estagiária da Agência de Comunicação Integrada de Jornalismo (Acin Jornalismo), Pâmila Capelli. Para a estudante, o momento foi de interação e uma oportunidade de conhecer os colegas da Instituição. “As músicas ajudaram todos a entrar no clima da comemoração e as comidas estavam muito boas também”.

A responsabilidade de preparar os pratos típicos ficou para a Cozinha Pedagógica do curso de Gastronomia. O estudante do primeiro período do curso, Hériki Borlini, ajudou no processo. “O curso auxilia em muitos eventos, mas esse, em particular, foi um desafio, por causa da particularidade do cardápio". O acadêmico conta ainda que a experiência foi gratificante, porque os alunos do curso receberam um feedback muito positivo do trabalho realizado.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert

festa junina