Unochapecó realiza semana interna de prevenção de acidentes

Texto Jessica De Marco*

De 24 a 28 de julho, a Unochapecó promoveu a 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Uma programação especial levou conhecimento aos funcionários, professores e estagiários da Universidade sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

A programação foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). Conforme a presidente da Cipa, Carla Costa, o evento buscou conscientizar os participantes sobre a importância de se cuidar e estar atento ao seu ambiente de trabalho, buscando o bem-estar dentro da Instituição. "Recebemos muitos elogios dos colegas, tanto as temáticas quanto os palestrantes foram bem avaliados por eles", acrescenta.

sipatO tema escolhido para essa edição foi 'Segurança e Bem-estar - Somos todos Responsáveis'. Além de palestras e oficinas atuais sobre o tema, a 16ª Sipat realizou treinamentos para capacitar alguns setores da Instituição que estão mais suscetíveis aos acidentes de trabalho. A abertura do evento aconteceu no dia 24, com a presença do reitor, professor Claudio Jacoski. Os membros da nova gestão da Cipa também foram apresentados na ocasião.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Sipat