Projetos vencedores da Maratona da Inovação são premiados

Inovação

A 3ª Maratona da Inovação premiou na última quinta-feira (5) os melhores projetos de negócios que competiram nas duas categorias do concurso. Os 10 finalistas apresentaram suas ideias para uma banca examinadora, em evento realizado no Salão de Atos da Unochapecó.

Na categoria Serviços e/ou Processos, o  primeiro colocado foi Peterson Vivan, com o projeto Music Me. Em segundo lugar ficou o projeto Converde Comunicação, de Henrique Machado e Luana Gubert, e em terceiro o projeto Space Vader, de Raiana Comiran e Cesar Mutilo Flores Junior.

Já na categoria Produtos, a vencedora foi Táubita de Sordi, com o projeto Mais Leite. No segundo lugar ficou o projeto Tradição Churrasqueiras, de Luan Carlos Roso Petroli e Giovane Carniel, e em terceiro lugar ficou Camila Moro, com o projeto Fibra da cana-de-açúcar.

uno

Segundo o coordenador da Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech), Ademar Tibolla, os principais critérios avaliados para a escolha dos projetos foram: inovação, criatividade, estrutura do modelo de negócios e a apresentação. “Inovação não pode faltar nessas ideias e esperamos que com a maratona os empreendedores consigam transformar suas ideias em produtos e serviços. Não apenas as empresas e as universidades ganham com isso, mas, principalmente, a sociedade, que vai ter acesso a novos produtos.”

Conheça os projetos vencedores

O aplicativo Mais Leite é um software de gestão da propriedade, com foco nos produtores de leite do oeste catarinense. "O aplicativo já está em teste nas propriedades. Esse é um sonho antigo que agora está se concretizando e receber esse prêmio só sustenta a vontade de empreender e inovar", explica Táubita de Sordi, idealizadora do projeto.

Music me pode ser definido como uma plataforma web e mobile com diversas aplicações, onde letras de músicas com auxílio de áudio e vídeo serão disponibilizadas e poderão ser adquiridas sob forma de leilão, facilitando transações musicais. "A maratona da inovação é um selo que te dá reconhecimento para desenvolver o projeto. Agora vamos trabalhar para desenvolver a parte jurídica e o protótipo para tornar o projeto realidade", explica o autor do projeto, Peterson Vivan.

Premiação

Os autores dos três planos de negócios vencedores receberão assessoria para implantação do negócio, através de incubação junto à Inctech. Além da incubação, em cada categoria o primeiro colocado recebeu um iPad Mini 16GB, o segundo colocado ganhou um iPhone 5S e o terceiro colocado foi premiado com um HD externo de 1 TB.

Maratona da inovação
Maratona