Minha Uno
Menu Busca

Clínica Escola de Medicina

A Clínica Escola de Medicina foi inaugurada em fevereiro de 2017 e está sendo implantada de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina da Unochapecó. Atualmente, estão em funcionamento no local as seguintes especialidades médicas: Clínica Médica, Endocrinologia, Ginecologia, Reumatologia, Dermatologia, Psiquiatria, Pediatria, Pediatria em Neuropediatria, Infectologia e Alergia / Imunologia.

 Recepção do Ambulatório

Recepção do Ambulatório

 

O serviço médico é um atendimento ambulatorial prestado à comunidade, efetuado por meio de consultas não emergenciais com hora marcada, e realizado por alunos capacitados do Curso de Medicina, supervisionados pelo professor.

Semanalmente, são disponibilizadas consultas médicas em Ginecologia e Obstetrícia que ocorrem de forma individual, sendo o usuário acolhido e atendido por 03 (três) estudantes sob responsabilidade dos professores, médicos integrantes do corpo clínico.

O atendimento mantém seu foco central na assistência humanizada e qualificada ao usuário e no ato educativo supervisionado com promoção de situações reais no ambiente de trabalho, seguindo um modelo assistencial voltado ao diagnóstico precoce, à promoção e à recuperação da saúde.

Consultório de Psiquiatria e Psicologia

 

A comunidade atendida pela Clínica Escola de Medicina abrange toda a população dos municípios da região Oeste Catarinense direcionada por suas respectivas Secretarias de Saúde. Desta forma, o curso vincula práticas de ensino à extensão universitária, ofertando serviço especializado, com equipe de procedimentos ambulatoriais composta por: corpo docente, técnicos administrativos, e estudantes da graduação e pós-graduação Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado).

Consultório de Ginecologia

 

A Clínica de Medicina conta com recepção própria para atendimento de 21 pacientes; oito salas de atendimento clínico (sendo quatro com banheiro privativo); duas salas de orientação aos estudantes; uma sala de coleta/vacinas; estrutura para expurgo, lavagem, esterilização e embalagem/estocagem de materiais; e depósito de materiais de limpeza (DML).

Sala de emergência​​​​​

 

São 11 consultórios e uma sala de simulação (emergência), para atendimentos das seguintes especialidades: Saúde do Adulto e do Idoso (clínica médica); Especificidade de Gênero (ginecologia); Saúde da Criança e do Adolescente (pediatria): Prevenção Secundária de Câncer de Pele e Serviços Psiquiátricos.

 

ATENDIMENTO
Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D, Bairro Efapi - CEP: 89809-900

Unochapecó - Bloco G3

De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 19h.

Telefone: (49) 3321-8458 ou (49)3321-8459

E-mail: clinicaintegrada@unochapeco.edu.br

Whatsapp Image