Minha Uno
Menu Busca

Nuvem Hospitalar é o projeto vencedor da IV Maratona da Inovação

Inovação

A 4ª edição da Maratona da Inovação da Unochapecó encerrou nesta terça-feira (03/11), em uma noite marcada por muita tecnologia e empreendedorismo. Todos os idealizadores dos projetos finalistas defenderam suas ideias para uma banca de avaliação que, ao final do evento, premiou as três melhores propostas.

Neste ano, os participantes puderam se inscrever em uma categoria que compreendeu projetos de negócios capazes de solucionar problemas, aprimorar processos e otimizar resultados. A participação na maratona também oportunizou aos participantes realizar um curso para desenvolver o modelo de negócio final do projeto.

O terceiro lugar desta edição da maratona ficou para o projeto “Meu Condomínio”, do empreendedor Eduardo Jean Padilha de Andrade. O trabalho tem como objetivo possibilitar uma melhor administração e prestação de contas dos condomínios para síndicos ou administradoras. O projeto “Meu Plano”, do empreendedor  Rudinei Carlos Gerhart, ficou com a segunda colocação da competição. O aplicativo analisa o uso de dados dos smartphones dos usuários e indica o plano de telefonia móvel com melhor preço e que atenda as principais necessidades das pessoas.

uno

O projeto “Nuvem Hospitalar”, idealizado por Viviane Duarte Bonfim e Cesar Junior de Souza, foi o grande vencedor da Maratona. A ideia consiste em um servidor com todas as informações dos hospitais, que visa unificar prontuários médicos e melhorar os atendimentos dos profissionais da saúde. “Eu  sempre tive a intenção de ajudar a sociedade através da tecnologia, e a saúde é uma área que necessita muito apoio dos profissionais da tecnologia. Pensando nisso, eu e o Cesar desenvolvemos a ideia”, relata Viviane.

Os empreendedores destacam que através da Maratona conseguiram se alinhar com o objetivo da tecnologia, que é melhorar a sociedade e os serviços prestados. “Mais que o prêmio, o importante é saber que esse projeto foi entendido pelas instituições envolvidas e que ele vai contribuir para o bem estar das pessoas”, assinala Cesar. Os três projetos agora serão incubados na Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech) e receberão suporte para se desenvolverem e se integrar ao mercado.

COMPARTILHE
TAGS
Premiação
Nuvem hospitalar
Meu plano
Meu condomínio
Maratona da inovação
Final

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image