Menu Busca

Projeto Conscientização para guarda responsável dos animais domésticos

Descrição

A guarda responsável de animais de estimação traduz o exercício consciente e edificante da cidadania, a educação e hábitos culturais diferenciados de uma sociedade. O tema guarda responsável de animais é um tema emergente e exige o desenvolvimento de processos educativos com a população em geral, e com a população escolar em especial, dada a sua relevância na promoção da qualidade da vida humana, assim como também da vida animal. Neste sentido, torna-se fundamental a adoção de processos educativos que colaborem para uma melhoria da qualidade da saúde das populações em geral. O projeto será desenvolvido em parceria com a ONG Voluntários Amigos dos Bichos. Serão desenvolvidos quatro tipos de atividades: elaboração de uma Cartilha, folder e um questionário sobre Guarda Responsável de Animais Domésticos; conscientização sobre Guarda Responsável de Animais Domésticos nos eventos promovidos pela ONG Voluntários Amigos dos Bichos; conscientização sobre Guarda Responsável de Animais Domésticos em escolas públicas do ensino fundamental e médio do município de Chapecó. O projeto pretende promover a conscientização da guarda responsável de animais domésticos na comunidade através da participação efetiva da acadêmica do curso de Medicina Veterinária, consolidando seu aprendizado nos primeiros semestres do curso, interagindo com uma instituição parceira da Unochapecó e levando informação qualificada para comunidade, de acordo com as linhas estabelecidas no Projeto Pedagógico do Curso de Medicina Veterinária. Desta forma a proposta pretende contribuir para instituição desenvolver sua função social de produzir, socializar e comunicar o conhecimento científico e de viabilizar a extensão como processo formativo dialógico articulado com o ensino e à pesquisa.

Relevância

Promover a conscientização para guarda responsável dos animais domésticos.

Nome Atividade
Isadora Morais Massa Coordenador de Projeto