1º Turbina Contábeis Uno

Criatividade e Inovação marcam o 1º Turbina Contábeis Uno

20/09/2019
Por: Naline Tres

Estimular a criatividade e pensar na resolução problemas cotidianos das empresas foram os temas do 1º Turbina Contábeis Uno, evento que marcou o sábado integrado do curso de Ciências Contábeis.

O evento teve como propósito a criação de soluções para gestão de empresas, governos, microempreendedores, agronegócio, no qual os acadêmicos foram desafiados a solucionar problemáticas do dia a dia por meio da inovação e tecnologia.

A prática obteve ótimos resultados e grandes ideias inovadoras foram propostas. A acadêmica Kemoli Ogliari do 6º período do curso, nos contou como foi para ela a experiência no evento:

“Participar do Turbina Contábeis foi de grande valia, tanto pelas novas amizades que fiz, como também pelas experiências adquiridas e trocadas entre colegas e professores. Ter um problema e pensar na solução com tecnologias avançadas para daqui 20, 30 anos, fez com que “saíssemos da caixa”. A orientação dos professores quanto as fases de desenvolvimento do projeto foram fundamentais para o resultado final.”

Para a coordenadora do curso, Professora Daniela Di Domenico o evento também foi um importante passo para os acadêmicos:

“O objetivo principal do sábado integrado vai além de reunir todos os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis, a ideia é proporcionar experiências que visam desenvolver habilidades e competências necessárias para o mercado profissional, como trabalho em equipe, desafios, metas, prazos e é claro que a diversão precisa fazer parte do momento. Esta edição do sábado integrado teve tudo isso e muito mais, contou com a criatividade dos alunos, engajamento e inovação, muitas ideias podem em breve sair do papel e quem sabe se tornar um grande negócio da contabilidade voltado para novas tecnologias. Agora o desafio é alinhar as estratégias de todas as edições anteriores e planejar a próxima edição do sábado integrado, para manter nosso time engajado e com o propósito de fazer jus a esse curso que é nota máxima do MEC.”

A tecnologia, vem cada vez mais forte auxiliar o contador e as empresas e dessa forma, estimular o acadêmico ao pensamento criativo e auxiliar na formação deste profissional que está cada vez mais conectado.