Jogos de Investimentos

Start Mais - Etapa 4

23/07/2020
Por: Ciências Contábeis

O desafio está lançado!O @start.mais da Unochapecó está procurando escolas, seus alunos e suas ideias!

Você já parou para pensar em como e onde investir suas resevas de receitas?
Essa é uma dúvida constante, então nessa Etapa 4 o Prof. Me. Herivélton A. Schuster do curso de Ciências Contábeis lhes explica e deixa algumas dicas.

1. Prazo dos investimentos
Você pode tanto preferir investir no curto prazo, devido a alguma meta que será realizada em pouco tempo, como no longo prazo, se for fazer algo daqui alguns anos. 

2. Perfil de risco do investidor
Todos os investimentos que realizamos geram riscos — alguns são maiores e outros menores. Existem basicamente quatro tipos de investidores e todos eles costumam correr riscos, maiores ou menores, conforme suas possibilidades. Entre estes estão: os conservadores, os moderados, os arrojados e os agressivos. 

3. Rentabilidade
Todos desejam saber antecipadamente qual será o rendimento de determinado investimento, mas, dependendo da aplicação (como ações) não é possível saber isto previamente. 

4. Custos
Existem diversos tipos de custos que são gerados no investimento de fundos, como a taxa de administração, na qual são cobrados valores referentes aos salários de funcionários, que trabalham na gestão de custos de seu investimento.

5. Gestão
A equipe de gestão que faz o controle financeiro dos rendimentos de seus valores e que acompanha todo o andamento do seu fundo de investimento deve ser escolhida com muita cautela. 

Confira! (perdeu a live? assista em https://youtu.be/odK8U9B6OC8). 

Vamos iniciar? 

Para baixar o material basta clicar no link abaixo:

Jogos de Investimentos - Etapa 4

 

Siga nossas redes sociais e fique atualizado de tudo o que acontece no curso que mais emprega na região:@cienciascontabeisunochapeco https://www.facebook.com/contabeisuno

comments powered by Disqus