Cenário econômico do país é tema de aula magna

Indústria, Inovação e Desenvolvimento, esse foi o tema da aula magna realizada pelo curso de Mestrado em Ciências Contábeis e Administração da Unochapecó. O evento, que aconteceu no plenário do bloco R nesta segunda-feira (22/08).

Para palestrar sobre o tema, o convidado foi o professor Silvio Antonio Ferraz Cário, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “O foco principal é mostrar que a industria brasileira está perdendo participação na criação de riquezas do país, esse é um processo que vem ocorrendo nas três últimas décadas. O objetivo é conscientizar sobre a importância da industria nesse processo”, aponta Silvio.

O coordenador do Mestrado, professor Antonio Zanin destaca a importância em debater estes assuntos. “O mestrado tem como principal objetivo formar professores e pesquisadores, hoje qualquer produto demanda de pesquisas, a partir do mestrado são desenvolvidas pesquisas, que podem resultar em ideias inovadoras e soluções para a comunidade”, ressalta.

Além dos mestrandos, o evento contou com a participação dos estudantes dos cursos de graduação em Ciências Contábeis, Administração e Economia.

Debate
Aula magna