Contando Experiências de Ciências Contábeis reúne 300 pessoas

O curso de Ciências Contábeis da Unochapecó promoveu o I Contando Experiências na noite de 18 de outubro, com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos uma visão do mercado de trabalho através das experiências vividas pelo egresso do curso e fundador da Diamond Business Consulting, Robson Luís Puton. Na oportunidade, mais de 300 pessoas entre alunos, professores e profissionais discutiram sobre “Consultoria contábil empresarial”.

Durante o evento, o palestrante destacou as diferentes atividades de um profissional contábil. Segundo Robson, a consultoria contábil empresarial é uma atividade gratificante e desafiadora, pois exige do profissional uma bagagem para apresentar soluções relativas ao gerenciamento de negócios e, sobretudo, estar aberto às novas possibilidades do que se refere a busca de novos mercados. O empresário incentivou os acadêmicos a continuar a graduação e buscar pelo diferencial. “Cada um tem um potencial e condição de assumir compromissos na geração de negócios, sempre visando a melhoria da sociedade em que vivemos”, destaca.

Para a coordenadora do curso e professora, Daniela Di Domenico, é importante conhecer as experiências de profissionais enquanto os estudantes ainda estão na universidade. “Queremos cada vez mais proporcionar aos nossos estudantes momentos para que possam questionar alguém que compreende a teoria e a prática. Melhor quando os depoimentos vêm de egressos que já possuem uma trajetória profissional com destaque na nossa região”, afirmou.

O palestrante

651

Robson Luís Puton é graduado em Ciências Contábeis e Direito pela Unochapecó, Pós-Graduação/MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade de São Paulo, em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa. É palestrante do Change Management Learning Center e do International Business Communications e comendador honrado com a Gran Cruz Mérito Contábil pela ONU, UNICEF, OMC, ILO e UNESCO. Robson, está na área empresarial há 20 anos implantando projetos de gestão e processos organizacionais produtivos, administrativos, de TI, sistemas e comerciais, integrando planejamento estratégico, governança corporativa, tecnologia e conhecimento de negócios para indústrias, comércios, governos e empresas de serviços.

Vento
Experiências