Turno reduzido

Atividades presenciais retornam na Unochapecó de forma parcial 

13/04/2020
Turno será de seis horas no campus de Chapecó e na unidade de São Lourenço

A partir desta terça-feira (14/04), as atividades administrativas na Unochapecó e Fundeste retornam de forma parcial. A portaria divulgada determina o número reduzido de pessoas nos setores, 1,5m de distanciamento entre cada um e demais orientações definidas pelas autoridades sanitárias, inclusive quanto ao uso de máscara. O turno de trabalho presencial no campus de Chapecó será de 6h, das 13h30 às 19h45. Já em São Lourenço do Oeste será das 15h às 21h15. As aulas presenciais, no entanto, seguem suspensas até 31 de maio, tanto para os cursos de graduação quanto pós. 

Os funcionários que estão na condição de turno reduzido atuando presencialmente na Instituição e que possuem escala de trabalho superior a seis horas diárias terão dispensa das horas excedentes. Os que possuem carga horária inferior ao limite de horário estabelecido para o turno único, deverão cumpri-la no seu limite contratado.

A portaria determina, também, que os professores, técnicos-administrativos, monitores e estagiários (estágio não-obrigatório) acima de 60 anos ou aqueles considerados em grupo de risco, deverão desempenhar, em domicílio, as funções determinadas pelo gestor. Os que possuem filhos em idade escolar, poderão, no turno de frequência escolar de seu filho, durante o período de suspensão das aulas, realizar trabalho remoto, mediante avaliação e aprovação do gestor imediato.

As atividades práticas dos estudantes do Internato do Curso de Medicina (5º e 6º ano) deverá ocorrer também no dia 14 de abril, conforme orientações repassadas pela coordenação do curso. A outorga de grau das formaturas que foram canceladas deverão ser realizadas na Central de Relacionamento no campus de Chapecó e na Secretaria da unidade de São Lourenço do Oeste, mediante comparecimento individual do aluno, assinatura da ata e recebimento do diploma. Na impossibilidade de comparecimento do aluno à Central de Relacionamento, fica facultada a apresentação de procuração com firma reconhecida em cartório. No ato da entrega do diploma será restituída aos alunos a taxa paga para a Formatura Institucional ou para a Colação de Grau em Gabinete. 

Está adiado ou cancelado todos os eventos, conferências, seminários, eventos desportivos, viagens de estudos, eventos de natureza similar, de responsabilidade organizativa da Unochapecó e outros que possam ter locado as dependências da Instituição. Qualquer informação complementar será divulgada nos canais oficiais da Instituição.

comments powered by Disqus