Atenção!

Coordenações vão informar estudantes sobre o retorno gradual das aulas presenciais

03/08/2020
Propostas serão validadas pela DAC e pela Comissão de Biossegurança

Todas as medidas da Unochapecó que envolvem a Covid-19 levam em consideração os decretos federais, estaduais e municipais. A última delas é a suspensão, até o dia 10 de agosto, de todas as atividades acadêmicas presenciais, por conta do não funcionamento do transporte coletivo urbano e intermunicipal em Chapecó até esse dia. Após a data, conforme divulgado em portaria na última sexta-feira (31/07), a coordenação de cada curso da Universidade informará seus estudantes sobre como serão ministrados os componentes curriculares, se permanecem remotos ou presenciais.

A Unochapecó vai respeitar a capacidade máxima de 25% de lotação do campus por período, por isso é que as atividades de forma presencial acontecerão gradativamente na Instituição. Da mesma forma, seguirá o Parecer CNE/CP nº 11/2020, de 07 de julho de 2020, do Ministério da Educação (MEC), que autoriza atividades de forma híbrida e utilização de mais de uma estratégia de retorno.

Portanto, cada coordenador poderá avaliar, conforme necessidade, como será esse retorno. Poderá ser integral, presencial em alguns dias, com grupos alternando frequência presencial, virtual, ou somente determinados grupos retornam presencialmente. Todas as propostas serão enviadas à Diretoria Acadêmica (DAC) e validadas junto à Comissão nomeada pela Portaria nº 129/REITORIA/2020. Após aprovadas ou não, todos os estudantes serão comunicados sobre o andamento das atividades.

A diretora da DAC, professora Lúcia Borjes, explica que a Unochapecó está tomando todas as medidas indicadas pelas autoridades, e que o retorno gradual é para preservar a saúde de toda a comunidade acadêmica. Além disso, lembra que o retorno será prioritário para os estudantes formandos. Todas as dúvidas podem ser sanadas com a coordenação de cada curso.