Aulas e defesas

Medidas acadêmicas para os programas de Pós-graduação Stricto sensu

30/03/2020
Medidas tratam sobre aulas virtuais e defesas de dissertação, trabalho final e tese

Nesta segunda-feira (30/03), a Unochapecó divulgou uma portaria que determina medidas acadêmicas para os Programas de Pós-graduação Stricto sensu da Universidade, em decorrência da pandemia por coronavírus.

Com base em outras portarias divulgadas pela Universidade e por órgãos federais, como a Capes e o MEC, foi autorizado pela Unochapecó, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, a partir do dia 1º de abril. O coordenador de cada curso será responsável na definição das disciplinas que poderão ser substituídas, assim como em indicar ou disponibilizar as ferramentas aos alunos que permitam o acompanhamento dos conteúdos ofertados. 

A portaria também autoriza, pelo prazo de 60 dias, a possibilidade de realização das defesas de dissertação, trabalho final ou tese por meio de videoconferência ou outra tecnologia de comunicação a distância por vídeo, aplicando-se no que couber o disposto no Art. 35 da Resolução Nº 45/CONSUN/2013. Independente da possibilidade das defesas não presenciais, os estudantes poderão solicitar a prorrogação da defesa final em até dois meses com anuência do orientador e posteriormente aprovação do Colegiado do Programa.

Informações e dúvidas específicas deverão ser obtidas junto à respectiva coordenação. Toda e qualquer informação complementar será publicada nos canais oficiais da Instituição.

comments powered by Disqus