Nova portaria

Retorno das aulas presenciais acontecerão de forma gradativa na Unochapecó

31/07/2020
Coordenadores de curso apresentarão propostas do retorno gradativo das atividades

Nesta sexta-feira (31/08), a Unochapecó divulgou uma nova portaria (n°141/Reitoria/2020) que trata sobre o retorno das aulas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu, além das atividades administrativas. Para tais definições, a Universidade considerou os decretos estaduais e municipais, além da portaria n° 544, de 16 de junho de 2020, do Ministério da Educação (MEC), que permite que as aulas dos cursos de graduação ocorram de maneira remota até 31 de dezembro de 2020. 

Até o dia 10 de agosto, conforme nota institucional divulgada, as aulas presenciais de graduação seguem suspensas. Depois, ficou definido que o retorno das atividades de forma presencial acontecerão gradativamente na Unochapecó, em conformidade com a legislação educacional vigente, em especial o que indica o Parecer CNE/CP nº 11/2020, de 07 de julho de 2020, do Ministério da Educação (MEC), com atividades de forma híbrida e utilização de mais de uma estratégia de retorno. 

Para isso, fica sob responsabilidade dos coordenadores de curso apresentarem propostas referentes aos componentes curriculares que terão o retorno das atividades presenciais gradativas para aprovação junto à Diretoria Acadêmica (DAC) e validação de protocolo junto à Comissão nomeada pela Portaria n° 129/REITORIA/2020. Após aprovação, os estudantes serão comunicados sobre os encaminhamentos decididos. As aulas presenciais dos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu em todas as unidades também poderão ocorrer de forma presencial, seguindo o modelo de retorno híbrido, com calendário próprio por curso e programa.

Caso se mantenha o estado gravíssimo no município de Chapecó ou São Lourenço do Oeste, as aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação poderão ser suspensas, mantendo-se a realização de forma remota. Os estudantes considerados integrantes dos grupo de risco, suspeitos de contaminação, contaminados ou que se considerarem com adversidades para comparecer em atividades presenciais, deverão protocolar junto à Central de Relacionamento, pelo e-mail academico@unochapeco.edu.br, o atestado médico ou requerimento para o acompanhamento dos componentes curriculares de outra forma, que não presencial.

Para os formandos, a outorga de grau em gabinete deverá ser realizada na Central de Relacionamento no Campus Chapecó e na Secretaria da Unidade Fora de Sede de São Lourenço do Oeste, mediante solicitação do pedido com no mínimo 10 dias úteis de antecedência pelo e-mail academico@unochapeco.edu.br

Todos os eventos, conferências, seminários, eventos desportivos, viagens de estudos, eventos de natureza similar, de responsabilidade organizativa da Unochapecó e outros que possam ter locado as dependências da Instituição, seguem suspensos por prazo indeterminado. 

A partir do dia 10 de agosto, as atividades administrativas da Unochapecó permanecerão prioritariamente em seus turnos originais e de forma presencial, a fim de atender às necessidades acadêmicas e administrativas. 

comments powered by Disqus