Consulta a distância

Unochapecó auxilia comunidade com atendimentos médicos por telefone

27/03/2020
Atendimentos pelo telefone 2049-6500

Uma parceria entre Unochapecó, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó disponibiliza para a comunidade um novo serviço no combate e enfrentamento ao coronavírus. Trata-se de uma triagem médica, uma espécie de consulta pelo telefone 2049-6500. Atuará no atendimento um grupo de cerca de 50 pessoas, entre médicos especialistas de diversas áreas, professores e estudantes dos cursos de Medicina.

O serviço é destinado a pessoas doentes, com sintomas de gripe e respiratórios, como tosse, febre e dificuldade para respirar. Para receber o atendimento, o paciente poderá ligar para a Central do Serviço de Triagem Médica, em qualquer dia da semana, das 7h às 19h. 

O coordenador do curso de Medicina da Unochapecó, professor Carlos Alberto do Amaral, afirma que o serviço auxilia tanto a comunidade quanto os acadêmicos, que aprendem na prática o exercício profissional. “É uma experiência nova, totalmente diferenciada. Isso faz os estudantes terem uma formação mais humana, completa e colaborativa. Vivemos em sociedade e temos o dever de dar respostas quando elas nos são solicitadas, mesmo que não verbalmente”, comenta o professor. Na Unochapecó, os estudantes do 6º período vão participar dos atendimentos.

Via telefone, os profissionais da saúde receberão as queixas dos pacientes e, se necessário, orientarão sobre medicação, tratamento ou deslocamento a uma Unidade de Saúde ou Hospitalar. Importante destacar que para dúvidas gerais relacionadas ao coronavírus, o telefone à disposição é o 3321-0027, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

*Com informações da Secretaria de Comunicação Social de Chapecó

comments powered by Disqus