Comunicado

Unochapecó divulga nova portaria sobre aulas remotas e retorno das atividades administrativas

17/06/2020
Medidas da Unochapecó seguem a portaria divulgada pelo Ministério da Educação (MEC)

A Unochapecó divulgou nesta quarta-feira (17/06) uma nova portaria estendendo a possibilidade de substituição de aulas presenciais por aulas remotas até o prazo determinado pelas autoridades. A medida vale para os cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu, tanto no campus de Chapecó quanto na unidade de São Lourenço do Oeste. A portaria segue a publicação do Ministério da Educação (MEC),de 16 de junho de 2020, que trata da substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia.

Desta forma, as aulas teóricas/presenciais, que estão ocorrendo de forma remota, permanecerão nesta condição até o dia 31 de julho de 2020. No que se refere às práticas profissionais de estágios ou às práticas que exijam laboratórios especializados, a aplicação da substituição deve obedecer às Diretrizes Nacionais Curriculares aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), e comunicadas à Pró-Reitoria de Graduação para encaminhamento da informação ao MEC. Especificamente para o curso de Medicina, fica autorizada a substituição apenas às disciplinas teórico-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso e ao internato, conforme disciplinado pelo CNE.

A partir do dia 25 de junho, as atividades administrativas da Unochapecó retornarão com regularidade presencial de acordo com seus turnos originais. A Diretoria de Gestão de Recursos poderá, em situação excepcional, mediante solicitação do seu gestor imediato, autorizar que o funcionário atue de forma remota, observando a jornada de trabalho. Os professores, técnicos-administrativos, monitores e estagiários (estágio não-obrigatório) considerados grupo de risco, deverão desempenhar, em domicílio, em regime excepcional de trabalho remoto, as funções determinadas pelo gestor.

Quanto à outorga de grau das formaturas que foram canceladas, as mesmas deverão ser realizadas na Central de Relacionamento em Chapecó e na Secretaria da unidade de São Lourenço do Oeste, mediante comparecimento individual do aluno, assinatura da ata e recebimento do diploma. Já os eventos, conferências, seminários, eventos desportivos, viagens de estudos, eventos de natureza similar, de responsabilidade organizativa da Unochapecó e outros que possam ter locado as dependências da Instituição, seguem cancelados até o prazo determinado pelas autoridades sobre esta condição.

comments powered by Disqus