Criação do Centro Acadêmico do Design Unochapecó

09 de May de 2012

« »
  • <p>Reunião para votação para a primeira gestão do CA do Design Unochapecó.</p>

Reunião para votação para a primeira gestão do CA do Design Unochapecó.

• <p>Reunião para criação da Comissão Eleitoral para a providenciar primeira votação para a gestão do CA do Design Unochapecó.</p>

Reunião para votação para a primeira gestão do CA do Design Unochapecó.

"Na quarta-feira, 29 de agosto, reuniram-se aproximadamente 60 acadêmicos do curso de Design da Unochapecó para decidirem, por votação, sobre a primeira equipe de gestores do novo Centro Acadêmico do Curso.

O CA, é a sigla que denomina os Centros Acadêmicos – órgãos de representatividade  de todos os estudantes de um curso. Este, tem como tarefa básica o contato com os órgãos de representação geral dentro da universidade, como DCE, Executiva do curso, UCE, coordenação  e etc, tanto para resolução de problemas específicos do curso como falta de professores, matérias mal planejadas, mudanças curriculares, quanto para atividades de interação entre os acadêmicos.  Os membros do CA precisam garantir que haja representatividade das vontades dos estudantes nos órgãos colegiados e departamentos, em parceria com os demais acadêmicos organizar confraternizações, recepção de calouros,  fiscalizar a Universidade e principalmente a atuação do DCE – órgão maior de representação acadêmica,  são importantes funções de um Centro Acadêmico ativo.

O curso, que não tinha um CA ativo, realizou uma assembleia reunindo todos os acadêmicos de Design,  onde foi escolhida a comissão eleitoral para organizar uma nova eleição. O interessante foi conseguir reunir todos os acadêmicos do curso, pois em 3 anos ainda não havia acontecido nenhuma mobilização com tamanha participação.

Com a comissão eleitoral definida, deu-se inicio às eleições. Uma chapa se inscreveu e, com 55 votos, firmou a vitória do CA.

Todos os membros do CA estão muito empolgados com a vitória e já tem muitos projetos para colocar em prática, estão felizes por conseguir representar o curso e estão bem unidos para fazer o centro acadêmico funcionar de uma vez.

O ato de posse deve ocorrer na próxima semana, e a partir dai a nova diretoria terá a chance de mostrar o seu trabalho.
Queria parabenizar a todos os acadêmicos pelo interesse e também pela prestatividade de aceitar o desafio para assumir como nova diretoria, pois é sempre complicado conseguir pessoal disponível para assumir tal compromisso.

Desejo muita boa sorte para nós e contamos com a colaboração de todos os acadêmicos do curso, e dizer que estamos à disposição de todos."

Dilceu Blon
Estudante do Curso de Design da Unochapecó
05/set/2012

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.