Minha Uno
Menu Busca

Exposição Fundamentos Tipográficos

10 de September de 2012

« »
  • <p>Um dos cartazes da exposição.</p>

    Um dos cartazes da exposição.

  • <p>Exemplo de análise feita sobre o uso da tipografia no design gráfico.</p>

    Exemplo de análise feita sobre o uso da tipografia no design gráfico.

  • <p>Exemplo de análise feita sobre o uso da tipografia no design gráfico.</p>

    Exemplo de análise feita sobre o uso da tipografia no design gráfico.

Entre os dias 8 a 11 de outubro de 2012 os alunos do 2º período do Curso de Design Visual promovem uma exposição de painéis tipográficos. Os trabalhos ficam expostos no Hall do Bloco F da Unochapecó.

 

Com base no livro “Design e Tipografia: 100 fundamentos do design com tipos” (Blucher, 2010), de autoria de Ina Saltz, cada acadêmico adotou um dos princípios citados no livro como referência e, através dele, buscou imagens em peças de design gráfico em geral, que representassem a técnica pesquisada. Cada um dos fundamentos foi identificado com o nome do fundamento, uma breve explicação do que ele representa na área de tipografia e com uma imagem representativa, acompanhada da justificativa e da fonte de pesquisa de onde foi retirada.

 

O trabalho foi desenvolvido em duas etapas. Primeiramente realizou-se a pesquisa e confecção dos painéis. Posteriormente, como forma de divulgação da exposição, os acadêmicos desenvolveram a criação de cartazes caligráficos, muitos deles utilizando pena de metal de ponta quadrada e tinta naquim. Os cartazes foram espalhados pelo campus da Unochapecó fazendo o convite para a comunidade acadêmica prestigiar a exposição.

 

Alexsandro Stumpf

Professor de Tipografia

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.
Whatsapp Image