Minha Uno
Menu Busca

 

Curso Direito Previdenciário (EAD) – 6ª Edição

 


Apresentação: Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Direito Previdenciário – 6ª Edição, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância, com ambiente virtual de aprendizagem e orientador de aprendizagem. O curso de Noções de Direito Previdenciário visa à preparação dos profissionais para entenderem questões ligadas ao sistema previdenciário, bem como os diversos conceitos e as legislações regulamentadoras que vigem hoje no Brasil.

      A ementa direciona os trabalhos para as principais noções de: Direito Previdenciário: definição; Seguridade Social: definição e m princípios; filiação e inscrição; segurados da Previdência Social: segurado empregado, empregado doméstica, segurado contribuinte individual, segurado avulso, segurado especial, segurado facultativo; dependentes; benefícios previdenciários; período de carência dos benefícios; auxílio doença; auxílio acidente e abono anual; salário família; salário maternidade; acidente de trabalho; pensão por morte; auxílio-reclusão; aposentadoria por idade; aposentadoria por tempo de contribuição; aposentadoria por invalidez; aposentadoria especial.

 

 

Público: Interessados em geral (Professores, técnicos, alunos e público externo)

 


Metologia
-Mídias:
Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

 


-Estratégias didáticas:
Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

 

*Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 6,0 (seis).

 


Local: A distância

 


Período de inscrições: de 19 a 31 de março de 2019


* Pré-requisitos para inscrição: conhecimento básico de informática, e-mail próprio e acesso à internet.

 


Período de Realização: 09 de abril a 07 de junho de 2019

 


Carga Horária: 60 horas

 


Valor(es) inscrição: Acadêmicos* e funcionários da Unochapecó: 2x R$ 59,50 em folha/ mensalidade.
*Exceto alunos EAD


Público externo: 1x R$ 119,00 (boleto)

*Não haverá devolução de taxa de inscrição, exceto em caso de cancelamento do curso por parte da Diretoria de Educação a Distância.

 


Vagas: 50 vagas

 

 

 

Contato.

E-mail: unovirtual@unochapeco.edu.br
Telefone: 3321-8088 ou 3321-8084

 

 

 

 

Whatsapp Image