Minha Uno
Menu Busca

As estrelas da Unochapecó no Guia do Estudante 2017

Educação

Dezenove cursos de graduação da Unochapecó foram estrelados na avaliação feita pelo Guia do Estudante deste ano e farão parte da revista GE Profissões Vestibular 2017. A publicação da editora Abril, divulgada anualmente, é referência para os estudantes no momento da escolha profissional e estará nas bancas de todo o Brasil a partir do dia 14 de outubro.

Ciências Biológicas subiu na avaliação, considerado esse ano pelo Guia como muito bom. Na opinião da coordenadora do curso, Eliara Solange Müller, o índice é resultado da dedicação e trabalho em equipe dos professores, estagiários, técnicos e de um Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Colegiado comprometido e conhecedor da proposta pedagógica.

A produção científica dos professores, o número de projetos de pesquisa (46 em 2015), o número de estudantes com bolsa de pesquisa, o número de ações de extensão (355 ações realizadas em 2015), a estrutura da Unochapecó, em especial o número de laboratórios e a qualidade dos mesmos, também contribui para o conceito do curso, segundo Eliara. A coordenadora acredita que, agora, com o Doutorado na Área da Saúde e, possivelmente em um futuro breve o Doutorado na Área de Ciências Ambientais, a probabilidade do curso chegar as cinco estrelas na próxima avaliação é muito maior.

 

Qualificação garantida

O curso de Pedagogia manteve o conceito de 2015 e para a coordenadora Suzi Laura da Cunha  o resultado desta avaliação se dá principalmente pela seriedade e o compromisso com que o grupo de professores assume e se envolve com o processo pedagógico. "Destaco ainda a preocupação de que o curso estabeleça uma relação de diálogo permanente com os espaços de Educação Básica, primando pela relação constante entre teoria e prática".

guia

O curso de Direito também preservou o conceito muito bom. Segundo a coordenadora Andréa de Almeida Leite Marocco, a avaliação é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido há muitos anos e que permite divulgar a qualidade do ensino. "Os principais fatores que levaram a conquista são a busca constante pela qualidade no ensino, pesquisa e extensão, aliando teoria e prática da melhor forma; o envolvimento com a comunidade; a formação humana dos estudantes; o envolvimento dos professores e estudantes; e o fato da Unochapecó apoiar vários projetos benéficos para a sociedade".

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Adriana Hillesheim, estar novamente presente no Guia com quatro estrelas faz com que a qualidade do ensino seja cada vez mais reconhecida já que a cada ano a divulgação ganha maior visibilidade. A professora atribui o resultado à qualificação contínua dos docentes e à qualificação interna, por meio da metodologia de trabalho, planejamento e currículo integrado.

Entre os critérios para participar da avaliação do GE, o curso deve ser presencial, ter titulação de bacharelado ou de licenciatura e possuir turma formada há pelo menos um ano. Além disso, deve ter uma ou mais turmas em andamento e participar do próximo processo seletivo da universidade.

COMPARTILHE
TAGS
Resultados
Guia do estudante
Estrelas

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image